Após explosão, Deic vira “atração” para maceioense
   21 de dezembro de 2012   │     1:12  │  6

Mudei a rotina e fiz um programa diferente nesse começo de madrugada. Dei uma passada no  Farol para ver de perto o estrado da explosão na Deic.

Agora, depois da meia noite, puder perceber que o movimento “diminuiu”.  Mesmo assim dezenas de pessoas ainda se revezam em frente ao local – fortemente vigiado depois da explosão – para matar a curiosidade e tentar entender melhor o tamanho desta tragédia.

De fato a explosão foi surpreendente. Lembra os atentados terroristas que costumamos ver não TV.

A movimentação de pessoas, intensa logo após a explosão, deve se repetir agora pela manhã. As grandes tragédias costumam ter esse magnetismo no brasileiro e, de forma especial, no alagoano.

Será assim durante todo dia, enquanto o assunto “esfria”. E, é claro, que mesmo diante da tragédia sempre encontramos pessoas com criatividade suficiente para um humor qd característico.

Quando eu ia deixando o local ouvi uma moça comentar para um grupo de amigos: “no Brasil tem prévia de tudo, de carnaval, de são João e até  prévia do fim do mundo”.

COMENTÁRIOS
6

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. S.A. DE LIMA

    PALAVRAS DO SECRETARIO DE DEFESA SOCIAL DARIO CESAR: OS ARTEFATOS ESTAVAM E FORAM LEVADOS PARA O DEIC E FICARIAM POR LÁ POR UM CURTO PERÍODO ATÉ QUE SE ARRANJASSE UM NOVO LUGAR PARA DEPÓSITO DAS BOMBAS E GRANADAS.MAS INFELIZMENTE TUDO EXPLODIU JUSTAMENTE NO AMBIENTE DE TRABALHO DOS TRABALHADORES DA POLICIA CÍVIL.ACONTECE QUE ESSE SECRETARIO SÓ ANDA FAZENDO ASNEIRA E TOMANDO DECISÕES IMBÉCIS,ELE PODERIA MUITO BEM TER LEVADO TODO ESSE MATERIAL PARA SUA RESIDENCIA OFICIAL.

  2. TERRORISMO

    UM ATO DE TERRORISMO, FOI UM ATENTADO PROMOVIDO PELO GOVERNADOR, DARIO CÉSAR E A JUSTIÇA CONTRA OS OPERANTES POLICIAIS CIVIS ALAGOANO INTEGRANTES DA DEIC.TERRORISMO OCSIONADO PELA FALTA DE RESPONSABILIDADE DE UM GOVERNO COM RELAÇÃO AO QUE EXISTIA SETOR DA POLICIA CIVIL TÃO IMPORTANTE, OU O MAIS IMPORTANTE DESDE SUA FUNDAÇÃO, ATRAVÉS DE LEI, UM SONHO TORNADO REALIDADE PELO DELEGADO LAURENTINO E QUE SEGUIU NO COMANDO DE OUTRAS AUTORIDADES EXPRESSIVAS DA NOSSA POLICIA CIVIL. COMPANHEIROS POLICIAIS QUE APÓS TRES ANOS AINDA SENTEM A AUSENCIA DO CHEFE ANDERSON LIMA, PERDEM, AGORA, UMA COMPANHEIRA DO QUILATE DA AMÉLIA, NOSSA INESQUECÍVEL MEL. NÃO FOI FATALIDADE COMO DISSE O GOVERRNADOR. FOI UM ATO DE TERRORISMO PROPORCIONADO POR ELE, SEU GESTOR DE SEGURANÇA E A NOSSA INCOMPETENTE E INFRUTÍFERA JUSTIÇA. ESTAMOS EM PLENA SIRIA.

  3. Amigo do Povo

    Agora vem os abutres e as hienas para se banquetear. A ALE, omissa como sempre vai abir uma CPI, afinal a eleição está a meio caminho. O Governador provavelmente vai lular = EU NÃO SABIA, NÃO ME FALARAM NADA. O SEC de SEG vai dizer que smente depois de tudo apurado e que ele vai se manifestar, escondendo ai a sua responsabilidade e omissão. Todo mundo vai querer tirar partido da mídia. E os mortos, e os feridos ?

  4. carlos

    Se outros governos,não se preocuparam com tragédia anunciada.Avalie este Teo,que nunca se antecipa para resolver os problemas!!

  5. José Carlos Fernandes Neto

    Estou aqui nesta madrugada, após perdeu uma pessoa que amava, pelo exemplo de dignidade, puto da vida, cada vez mais consciente que, enquanto o improviso perdurar muitas tragedias acontecerão

  6. José Carlos Fernandes Neto

    Estou aqui nesta madrugada, após perdeu uma pessoa que amava, pelo exemplo de dignidade, puto da vida, cada vez mais consciente

Comments are closed.