Após novas especulações, Renan avisa que Braskem não será vendida antes de “pagar” AL
   5 de maio de 2023   │     19:55  │  1

Uma nova onda de especulações levou a valorização de até 40% das ações da Braskem nesta sexta-feira (05/4).

A controladora da Braskem – Novonor (ex-Odebrecht) – parece ter encontrado um novo potencial comprador para a sua fatia da Braskem (BRKM5), após a tentativa frustrada de venda da petroquímica para a holding dos irmãos Batista em março.

Segundo o jornalista Lauro Jardim, de O Globo, a estatal dos Emirados Árabes Adnoc (Abu Dhabi National Oil Company) deve se juntar ao fundo americano Apollo para formalizar uma proposta pelo controle da petroquímica.

A proposta, informa o jornalista, teria sido apresentada nesta manhã aos bancos que detêm ações da Odebrecht na Braskem como garantia de dívida.

Com o vazamento da informação, as ações da Braskem tiveram forte alta na bolsa, tendo entrado em leilão por oscilação máxima permitida (veja abaixo), chegando a valorizar mais de 40%.

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) gravou novo vídeo para repercutir o caso e reafirmou nem o Senado, nem o governo, vão permitir a venda da Braskem, sem que antes a empresa faça as compensações devidas para as vítimas do crime ambiental em Maceió.

“O governo e o Senado não vão permitir que a Braskem resolva o problema dela sem antes resolver o problema das vítimas, da cidade de Maceió e do Estado de Alagoas”, alerta Renan Calheiros.

“Mais uma das várias especulações sobre a venda da Braskem. Todas elas mostram que as negociações objetivam dar um calote da empresa nas vítimas, no estado e nos municípios”, disse.

Veja o vídeo:

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Roosevelt

    A tendência ,com o passar do tempo é que a Braskem faça investimentos no RS em SPO e Bahia e vai aos poucos deixando Maceió pra traz. Com essa politicalha Alagoana a cidade vai acabar minguando e
    comece as demissões e diminuição de impostos. Não sei porque com tantos políticos na área federal AL. não se beneficiou de investimentos. Agora aparece uns que querem fazer fumaça para aparecer.
    Alagoanos, abram os olhos!

Comments are closed.