Bancada do PMDB no Senado oficializa nome de Renan
   31 de janeiro de 2013   │     19:35  │  2

O nome do senador Renan Calheiros foi aprovado – por aclamação – para disputar plelo PMDB a presidência do Senado Federal, eleição que será realizada nesta sexta-feira, com início programado para as 10 horas no Plenário da Casa.

A reunião da bancada consolida o retorno de Renan Calheiros à presidência do Senado, em substituição a José Sarney. Por ter a maior bancada, com 21 senadores, o PMDB indica o presidente.

Os integrantes da bancada peemedebista também escolheram o senador Eunício Oliveira (CE) como novo líder do PMDB no Senado.

Os únicos senadores que não estiveram presentes à reunião foram Jarbas Vasconcelos (PE), Pedro Simon (RS) e Luís Henrique da Silveira (SC) que está afastado das atividades por recomendação médica.

Renan só falará à imprensa após da sessão de votação.

O que muda em Alagoas?

O jogo político no Estado terá mudanças se confirmada a eleição de Renan Calheiros para a presidência do Senado. Ele ficará mais forte politicamente, mas já deu sinais de que vai ajudar ainda mais ao estado e a Téo Vilela, mesmo fazendo oposição ao governo do estado.

A eleição de Renan Calheiros também deve fortalecer a aliança com o PT no estado e sedimentar a união entre peemedebistas e petistas em torno do projeto de reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Quanto a 2014 (em relação a uma possível candidatura ao governo), o próprio Renan Calheiros costuma dizer que ainda está muito longe

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Carol Silva

    Certamente, a volta de Renan para a presidência favorecerá, e muito, o estado de Alagoas. Enquanto senador, Renan já tem feito muito por nosso estado que, infelizmente, pouco tem se beneficiado por não possuir um gestor comprometido com questões tão imediatas, como segurança, saúde e educação. Acreditamos que a volta de Renan é só o começo para o retorno de Alagoas aos eixos.

  2. Rodrigo

    Renan presidente do Senado é um orgulho para Alagoas e para os alagoanos que vai ver um filho seu ocupar um dos cargos mais importantes do Brasil.

Comments are closed.