Barrados no TSE: mais de 7% dos candidatos em Alagoas são considerados inaptos
   26 de setembro de 2012   │     4:20  │  2

Na atualização desta terça (25/09 às 21h30) o sistema do TSE com estatísticas das eleições (DivulgaCand) traz um levantamento completo, mas ainda não definitivo das eleições deste ano em Alagoas.

Dos 7.741 candidatos a vereador, prefeito e vice que pediram registro na Justiça Eleitoral para concorrer às eleições de 7 de outubro, 7.036 tiveram o pedido deferido e estão aptos para concorrer às eleições. Outros 100 estão aptos na condição de indeferidos com recursos e 44 deferidos com recursos.

O número de candidatos inaptos – ou seja que não podem concorrer as eleições –  chega a 561 o que equivale a 7,2% do total. Esse número pode aumentar ou diminuir dependendo do julgamento ou apresentação de novos recursos.

Dentre os candidatos inaptos, 3 tiveram o pedido de registro cancelado e dos demais foram recusados por diferentes motivos: falecimento (1), renúncia (224), não conhecimento do pedido (2) e indeferido (331).

Proporcionalmente o maior número de recursos foi apresentado pelos candidatos a prefeito. Dos 306 postulantes as 102 prefeituras do Estado, 267 estão com o registro deferido o que equivale a 87,3%. Os demais enfrentam estão fora (4 por renúncia e 2 indeferidos) ou estão aptos indeferido com recurso (9) e deferido com recurso (24).

Alguns desses processos – é bom que o eleitor acompanhe – só devem ser julgados após as eleições. Assim, é possível que alguns candidatos a vereador, prefeito ou vice ganhem, mas não sejam empossados. A escrita, no entanto, tem se mostrado diferente. Alguns processos demoram às vezes anos para serem apreciados.

Veja as tabelas

Voltei a atualizar tabelas para facilitar sua consulta. Você também pode fazer sua pesquisa na página do TSE  (http://www.tse.jus.br/eleicoes/estatisticas/estatisticas-eleicoes-2012)

A lista completa de candidatos inaptos em Alagoas você pode acessar no link a seguir:

https://edivaldojunior.blogsdagazetaweb.com/wp-content/uploads/sites/12/2012/09/lista-inaptos.pdf

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. laise

    comentar isso é nadar nadar, e morrer na praia porque pior do que muitos que estão sendo julgados estão botando candidato laranja para mais uma vez esvaziar as prefeiturass e ficar dando uma de santinho para os eleitores mané.lembram da hisrtória do santo do pau oco? é o que est´a acontecendo nesta eleição. eu acho é tomw!

  2. MAURO

    Em Rio Largo, o candidato Gilberto Gonçalvez – aquele ficha suja que apareceu na TV pedindo dinheiro roubado da Assembléia – está indeferido e aguardando julgamento. Mas continua prometendo para todo mundo as casas da reconstrução, que estão para serem entregues para os desabrigados em troca de voto. Em seus comícios ele manda o povo invadir as casas. Faz fila a céu aberto e a qualquer hora do dia para dar dinheiro ao povo. Praticamente tá jogando aviõeszinhos para “galera”. Está enganando todo mundo em troca de voto e a Justiça nada faz. Inclusive foi Gilberto e Dadá Santana (aquele do falso Movimento contra a Corrupção) que levaram para Rio Largo no início deste ano um bocado de sem-terras de outros municípios – na ocasião com objetivo de atrapalhar a entrega das casas aos desabrigados e ‘tocar o terror’. É um irresponsável e desequilibrado que está agindo livremente no município e berrando aos quatro cantos que: “COMPRA VOTO SIM” e que a Justiça e a Polícia vão para aquele lugar.

Comments are closed.