Biu de Lira faz barba, cabelo e bigode durante visita de ministro da Integração a Alagoas
   27 de maio de 2013   │     23:17  │  3

Não era para ser assim, no entanto quem mais faturou com a visita do ministro da Integração Nacional a Alagoas nesta segunda-feira foi Benedito de Lira.

Único senador e pré-candidato ao governo do estado presente ao encontro, ele participou das solenidades em Maceió e em Delmiro Gouveia, para a assinatura da ordem de serviço de 14 obras em diferentes cidades do estado.

O senador fez discursos e pousou para fotos com Fernando Bezerra. Não era para menos. Ele foi o responsável direto por cinco das 14 obras autorizadas ontem pelo Ministério da Integração em Alagoas.

Entre s obras viabilizadas por Biu, segundo o secretário de Infraestrutura de Alagoas, Marcos Fireman, estão o Marco Referencial (antigo Alagoinhas), drenagem do povoado Buraco do Jacaré, Implantação e Pavimentação da Rodovia AL – 435, entre Passo de Camaragibe e Matriz de Camaragibe e Implantação e Pavimentação da Rodovia AL – 470 entre Chã Preta/AL e Divisa AL/PE.

BIU E FERNANDO

Fernando Bezerra e Benedito de Lira posam para fotos durante solenidade em Maceió

Mostrando serviço

Orientado por marqueteiros, Biu mudou a estratégia para tentar chegar ao Palácio dos Palmares.  Tem evitado dizer que é candidato e ao mesmo tempo procura mostrar serviço.

Depois de passar dois dias da última semana visitando projetos de irrigação em Petrolina, acompanhado de 26 prefeitos de Alagoas, nesta segunda ele conseguiu faturar politicamente ao assinar com o ministro as ordens de serviços para os projetos que ajudou a viabilizar em Brasília, totalizado R$ 35,5 milhões.

Dentro da sua estratégia, ele conseguiu fazer barba, cabelo e bigode durante a visita do ministro. Mas ainda terá muitos desafios pela frente até emplacar seu nome.

Canal do sertão

Marcos Fireman, comemorou a disposição do ministro da Integração Nacional em relação ao andamento do Canal do Sertão: “Água não tem preço, tem pressa”, disse Fernando Bezerra ao dar a ordem de serviço para a realização de mais da obra. “O ministro mais uma vez nos incentiva a dar o melhor, a fazer tudo para que o canal se transforme cada vez mais numa realidade para os alagoanos”, diz o secretário de Infra estrutura.

Depois de autorizar obras em Maceió, Fernando Bezerra, assinou, em Delmiro Gouveia, a ordem para continuar os serviços na maior obra de infraestrutura do estado: o Canal do Sertão. Agora, as obras seguem sem interrupções até o quilômetro 123, no município de São José da Tapera.

O secretário Marco Fireman, abriu o evento oficial em Delmiro Gouveia reforçando a harmonia entre as esferas estadual e federal do governo, que tem garantido tirar importantes obras do papel.

“Nunca o governo federal investiu tanto em Alagoas quanto no governo de Teotonio Vilela Filho. Com mais esta autorização, vamos manter o emprego de milhares de trabalhadores e chegar até quase metade da extensão projetada para o Canal do Sertão. Sem falar das obras de saneamento nos municípios ribeirinhos, que serão essenciais para a preservação do Rio São Francisco”, disse Marco Fireman.

 

Para Bezerra, mais do que concluir uma obra, a continuação do Canal do Sertão representa mais um passo importante para solucionar a seca que atinge a região. “Não estamos falando aqui de concreto, estamos falando de água para atender e saciar a sede das comunidades ao longo de todo o trajeto do Canal. E isto só está sendo possível graças à parceria do governo estadual de Alagoas e do governador Teotonio Vilela Filho”, disse o ministro.

 

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. seu babãao

    MAS COMO TEM BABÃO NAS ALAGOAS. ESSES BABÕES SÃO PESSOAS SEM A MÍNIMA CONDIÇÃO DE FAZER UM CONCURSO PÚBLICO PARA GARANTIR UM EMPREGO COM MÉRITO. ESSE TIPO DE GENTE SOMENTE SERVE PARA PUXAR O SACO DE GOVERNADOR E DE OUTROS POLITICOS DA QUALIDADE DO BENEDITO DE LIRA.

  2. saulo

    Alagoas construiu e consolidou uma carteira de projetos invejável. Não há registro na história de Alagoas, de tantas realizações exitosas. 14 ordem de serviço em um único dia. Isso sim, é que é estratégia. Governar é planejar e articular.

  3. Marlene

    Esse senador é nocivo pra sociedade alagoana, sempre foi. Sabemos das práticas dele e do filho taturana. Veja a depenação que ele vem promovendo na sofrida educação do estado e o governador admite essa pouca vergonha que compronete toda uma geração.

Comments are closed.