Mensalão: PT vai processar Alexandre Toledo por acusações a Dilma
   27 de maio de 2013   │     18:50  │  4

“A presidente Dilma Rousseff transformou as emendas parlamentares num novo mensalão”. As críticas foram feitas pelo deputado federal Alexandre Toledo, PSDB-AL, ao tratamento que o governo federal dispensa ao parlamentares federais.

“A Dilma transformou as emendas parlamentares num mensalão oficial. O governo elevou o valor das emendas de R$ 3 milhões para R$ 15 milhões para cada deputado, mas todo mundo em Brasília sabe que só são liberadas as emendas dos deputados que seguem a cartilha da presidente”.

A primeira reação do presidente do PT de Alagoas, Joaquim Brito, veio através de comentário postado neste blog: “Ou o néo-Deputado prova que a honrada Presidenta Dilma está praticando mensalão, ou o PT vai processá-lo judicialmente, para que confirme suas denúncias mentirosas”.

Liguei para Brito e ele confirmou a disposição de processar o deputado tucano: “o assunto está sendo encaminhado ao diretório nacional do partido. Vamos pedir uma retratação. Ou ele faz isso ou será processado judicialmente”, avisa.

O processo pode ser movido tanto pelo diretório nacional quanto pelo estadual: “essa é uma declaração leviana e mentirosa que será alvo de uma ação do partido”.

Toledo está viajando e só retorna no próximo dia 10. Vou tentar falar com ele nesse período, para saber qual a posição do deputado a respeito da reação do PT alagoano.

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. saulo

    Mensalão é pouco para isso. Colocar todos os governadores e prefeitos de joelhos, tem outro nome: cooptação acintosa chavista.

Comments are closed.