Feiplastic rende investimentos de R$ 245 milhões e mais de 3 mil empregos para Alagoas
   27 de maio de 2013   │     15:33  │  1

A Seplande deve divulgar até amanhã o balanço da participação de Alagoas na Feiplast, feira internacional realizada em São Paulo na semana passada. Um levantamento parcial realizado pelo blog mostra que até os investimentos devem passar de R$ 245 milhões, com a geração de mais de 3,2 mil empregos.

Entre os investimentos confirmados estão uma fábrica de tubos de PVC, a Brastubo, a Tigre/ADS  que vai fabricar tubos de alta densidade para saneamento e uma minirrefinaria de petróleo.

Alguns investimentos ainda  depende de ajustes, mas estão praticamente definidos, como uma fábrica de brinquedos que vai gerar mil empregos diretos e uma operadora de Call Center, que vai operar com 1,5 mil posições.

Veja a tabela

Eu preparei tabela com os investimentos anunciados na Feiplastic

feiplastic

Depende de Rui Palmeira

A empresa de Call Center, que vai gerar 1,5 mil empregos, só não confirmou seus investimentos em Alagoas por que ainda espera retorno da prefeitura de Maceió. Depois de encontro com o prefeito Rui Palmeira, realizado no final de abril, os empresários esperam resposta da prefeitura sobre o pedido de incentivos fiscais.

O nome da operadora, que é uma das maiores do país, ainda não foi divulgado porque eles também negociam a instalação da empresa em outra capital do Nordeste e não querem gerar especulação.

Alagoas na Feiplastic

Alagoas foi i, pela terceira vez consecutiva, o único estado com estande na Feira Internacional do Plástico (Feiplastic) – antiga Brasiplast.  O evento, realizado de 20 a 24 de maio em São Paulo, reuniu as maiores empresas da indústria química e do plástico do Brasil e do mundo.

A estratégia de montar um estande na feira – que acontece a cada dois anos – tem dado certo. Ancorado na Braskem, o estado promove reuniões com empreendedores interessados em abrir filiais no Nordeste.

Foi assim que grandes indústrias do setor, a exemplo da Krona e Amanco, terminaram se instalando em Alagoas.  A Braskem seleciona alguns dos seus parceiros, principalmente grandes compradores se suas matérias-primas (PVC, soca e cloro) e oferece a oportunidade de se instalar no estado. A cadeia produtiva da química e do plástico em Alagoas faz o resto, oferecendo desde o incentivo fiscal até suporte na liberação de financiamentos.

Um dos negócios captados foi a Precon.  O secretário Luiz Otavio Gomes explicou que além do investimento direto na construção, a instalação da fábrica no Estado representa uma maior geração de renda e postos de trabalho. Com a implantação da fábrica, serão gerados 100 empregos diretos e mais de 300 indiretos. “Desta forma, a Precon vai se juntar às outras 52 empresas instaladas em Alagoas, em apenas quatro anos”, destacou o secretário.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. saulo

    Se tivéssemos juizo, apontariamos Luiz Otavio para governador. É o melhor secretario de Téo Vilela. O polo de Marechal está bombando. Parábens!

Comments are closed.