Carimbão coordena filiação de deputados e governadores ao PROS
   27 de setembro de 2013   │     21:02  │  5

O adeus de Givaldo Carimbão ao PSB foi oficializado às 12h59 desta sexta-feira. Ele anotou até a hora exata em que assinou a desfiliação do partido onde ficou durante 20 anos, mas diz que segue em frente, sem retrovisor.

A filiação ao PROS será formalizada, por conta de prazos legais, no começo da próxima semana. Ainda assim, Carimbão já fala pelo partido. Mais do que isso, desponta como coordenador político nacionalmente.

“Estou atendendo uma convocação da ministra Idelli Salvatti (coordenação política). O objetivo é formar uma bancada de no mínimo 20 a 25 deputados na Câmara Federal para garantir a governabilidade”, aponta.

Carimbão embarcou para Fortaleza, CE, onde encontra neste sábado pela manhã o governador Cid Gomes e o ex-ministro Ciro Gomes para discutir a filiação deles ao partido. O governador do Ceará já orientou inclusive que os deputados federais e estaduais ligados a ele que estão no PSB se filiem ao PROS.

Também neste sábado a tarde Carimbão conversa com o governador da Bahia, Jacques Wagner. Neste caso para discutir a filiação de três deputados federais baianos.

O esforço, explica, é para garantir que o governo federal mantenha uma base de pelo menos 340 deputados na Câmara Federal. “Com um número menor, corremos o risco de inviabilizar votações importantes, especialmente de PECs”, justifica.

Com a saída do PSB – que tem ou tinha 25 deputados – da base do governo, a bancada governista ficou reduzida para 307 deputados. “Além disso existe a preocupação com o Solidariedade, que vai para a oposição. A missão que estou assumindo é a trabalhar junto com o governo para recompor a bancada e por isso é fundamental fortalecer o PROS com o máximo de deputados”, diz.

E Alagoas? Carimbão vai deixar para cuidar da questão local mais a frente: “eu estou apostando no projeto nacional”, resume.

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Souza da Graça

    A povo da língua grande. O deputado Carimbão sempre esteve presente no nosso Estado, trazendo benefícios para o nosso povo. Ele é um de poucos que olham para o verdadeiro problema atual do nosso estado, que são as drogas, a violência e a criminalidade. Tenham jura e procurem saber de quem estão falando antes de apontar o dedo.

  2. Ronaldo

    Faltou dizer quanto ele tá ganhando para mudar de partido. Segundo a folha de São Paulo nada menos que R$-200.000,00. Esse partido já começa bem, veja só: CIRO GOMES, CID GOMES. Todos os dois deveriam estar na cadeia.

  3. A.S.Marques

    Agora com a criação de mais um partido político chamado “PRÓS” eu quero correr o País em busca das assinaturas para a criação de mais um partido político o qual seria o…. “CONTRA” .. contra os fichas IMUNDAS,OS CORRUPTOS,LADRÕES E MENSALEIROS assim teríamos os “PRÓS” e os “CONTRAS”…………KKKKKKKKKKKKK Este Brasil é uma piada e de mal gosto ,NÃO PRECISAMOS DE MAIS PARTIDOS E SIM DE HOMENS HONESTOS E COMPROMISSADOS COM OS ANSEIOS DA SOCIDADE os quais seriam a trinca SAÚDE,EDUCAÇÃO E SEGURANÇA PÚBLICA.Atualmente se pudesse eu saíria correndo deste País pois saímos de nossas casas e não sabemos se vamos voltar e podemos até voltar, porém NUM PALETÓ DE MADEIRA…..essa é a realidade deste País falido.O povo do Brasil sai as ruas por meros ” R$ 0,20 centavos de aumento nas passagens e ônibus” mas somos incapazes de nos mobilizar por REFORMAS REAIS NO NOSSO CÓDIGO PENAL DE 1940 … olhem que absurdo estamos PERDENDO OS NOSSOS FILHOS E PARENTES TODOS OS DIAS MORTOS COMO ANIMAIS NAS RUAS e você não vê NENHUM POLÍTICO PREOCUPADO pois andam com seguranças e em carros blindados ,e povo oh………Coloquem nas suas cabeças que quando se morre o seu ente querido JAMAIS VOLTARÁ AO SEU SEIO FAMILIAR e porque,porque UM MARGINAL MATA-O PARA ROUBAR PORCARIAS E QUANDO VÃO PARA A CADEIA LOGO SE SOLTAM DEVIDO A FRAGILIDADE DO SISTEMA PENAL BRASILEIRO E DA INÉRCIA POR PARTE DOS NOSSOS “DESGOVERNANTES”.

Comments are closed.