Célia Rocha pode ter apoio de 12 dos 18 partidos com diretório em Arapiraca
   29 de maio de 2012   │     3:56  │  1

Desde que definiu sua candidatura à Câmara Federal, em 2010, Célia Rocha despontou como uma das favoritas entre os “palpiteiros” da política alagoana. Eleita com 124,5 mil votos ou 9,67% dos votos válidos ela superou todas as expectativas.

Também surpreendeu sua votação em Arapiraca. Foram mais de 63 mil votos ou mais de 60% dos votos válidos no município.

Pré-candidata a prefeitura da “capital do agreste” este ano, a deputada testa mais uma vez sua popularidade. Baseados em pesquisas não oficiais seus aliados apostam que ele repetirá, no mínimo, a performance da eleição anterior.

Pelo sim, pelo não, Célia cuida de ampliar o leque em torno de seu nome. Com  a ajuda do prefeito Luciano Barbosa já conseguiu fechar o apoio de pelo menos dez partidos. Entre eles PMDB, PCdoB e PDT, além é claro, de sua legenda, o PTB. “Devemos chegar a 12 partidos dos 18 que estão regularizados em Arapiraca”, avisa um dos seus principais auxiliares.

Para consolidar o processo, ela deve definir até meados de junho quem será seu vice. O nome virá do PMDB, mas existem várias possibilidades: Paulo Sérgio e Yale Fernandes seriam os mais fortes.

Quanto a oposição ao que se sabe a tendência é de união em torno de uma só candidatura. Alves Correia, Rogério Teófilo e Ricardo Barreto, pré-candidatos já declarados poderiam negociar uma composição.

Não existe nada definido, é bom que se diga. Até porque Rogério, antigo aliado de Célia, já avisou que “não tem volta” no seu projeto.

“Tapetão “

Esse termo vem ganhando força no cenário político de Arapiraca. O que se comenta à surdina é que Célia seria inelegível em função de um suposto relacionamento com o prefeito Luciano Barbosa.

O assunto, já levantado há oito anos (sem repercussão legal) agora requentado, tem tido no meio político o mesmo efeito que a possível “inelegibilidade” de Ronaldo Lessa em Maceió: praticamente nenhum. Serve no máximo para alimentar a esperança de eleições mais fáceis para seus adversários.

É claro que quanto antes a Justiça for provocada e se pronunciar, melhor.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.