Cícero Almeida desiste de demitir comissionados da prefeitura
   1 de dezembro de 2012   │     21:16  │  7

O prefeito Cícero Almeida foi convencido – com base nos números – a não demitir esta semana 800 comissionados da prefeitura, como ele chegou a anunciar na semana passada.  Além de não resolver o problema financeiro do município, as exonerações poderiam criar muitos problemas políticos e administrativos.

Depois de ouvir vários secretários, Almeida decidiu manter o pessoal após uma conversa com a secretária municipal de Finanças, Marcilene Costa. Pesou pela manutenção do pessoal o fato de algumas pastas – caso da Secretaria de Cultura e da Se de Turismo  – dependerem quase completamente dos cargos de comissão para continuar funcionando. Sem eles alguns órgãos param ou passam a funcionar com sérias deficiências.

Atualmente a prefeitura tem cerca de 1,2 mil cargos de comissão e funções gratificadas distribuídos por 15 secretarias e nove órgãos com status semelhante – caso da SMTT, Slum e Guarda Municipal.

Alívio no final da gestão

O aperto continua, em função da queda na arrecadação – especialmente no Fundo de Participação dos Municípios, que “emagreceu” nos últimos seis meses em função da redução do IPI para carros e eletrodomésticos.

Apesar disso, admite Marcilene, a situação melhorou um pouco no mês de novembro. “A queda foi menor do que o esperado. Além disso, contaremos ainda com recursos da receita própria, de 1% extra do FPM, agora em dezembro e continuamos esperando por algum tipo de compensação do governo federal”, afirma.

Segundo a secretária Finanças, a decisão de manter os comissionados foi correta: “vamos buscar o ajuste fiscal em outras áreas, cortando gastos de outros setores. Estamos trabalhando, apesar da queda na arrecadação, para entregar a casa em ordem e com as contas em dia, como é desejo e determinação do prefeito Cícero Almeida”, adianta.

COMENTÁRIOS
7

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. André Gançalves

    O Prefeito Almeida, mais uma vez acertou em “abortar” esta ideia absurda. Quem deu esta ideia ao Prefeito não é seu amigo. Queria lhe prejudicar politicamente no fim do mandato. ALMEIDA PARABÉNS PELA HUMILDADE DE VOLTAR ATRÁS de um problema que não resolveria em nada a situação financeira do Município e iria lhe trazer inúmeros problemas políticos e administrativos. Digo isso porquer sou Efetivo (não seria atingido) de uma Secretaria do Município e aqui os problemas iriam ser enormes se esta atitude vingasse. os trabalhos andam na maioria das vezes porquer essas pessoas trabalham ( na sua grande maioria).

  2. Wal

    Este laranja, CIÇO ALMEIDA, para mim nunca prestou. Ao receber o Rui, na prefeitura, deu várias rizadas, tapas no peito dele, coisa de mal educado, e fingindo de amigo.
    Eu sabia que este CIÇI DO LIXO, após ficar rico, trairia seus eleitores, pobres e desenformados.

  3. Didiu

    Esse Ciço Almeida quer gozar com a cara do Prefeito Ruy Palmeira e sua equipe de transição em dizer que não vai demitir os cargos comissionados. E essa tal de Marcilene Costa quer aparecer na mídia acompanhando o raciocínio do semi analfabeto Ciço que quer prejudicar de todas as maneiras o Prefeito Ruy jogando essa batata quente em suas mãos. Ciço, a Polícia Federal está só aguardando a Justiça pra coloca-lo na CADEIA.

  4. fred

    O nosso CIÇO*TATURANICO*ALMEIDA, sempre mal acessorado vem com essa no seu final de mandato, CIÇO por favor vê se aprende quando sair do cargo , pois estou contando os seus últimos dias, e que em 2014 o povo diga NÃO a voçe. Espero que antes disso ele se depare com os seus processos *LIXO*.

  5. Sandro

    É um verdadeiro absurdo. Uma secretaria viver totalmente dependente de comissionados. Por que não fez concurso público em 8 anos? E o Ministério Público, onde tá que não vê isso?

  6. Leopoldo

    Nós camelos da pajuçara, agradecemos ao prefeito, por nao acatar a determinação desse galvaci,decassar os nossos termos de permissão, o que faltou para nos foi informações e orientação do que temos direitoou não, queremos resolver as nossas situações com recadastramento e pagamentos de nossas taxas, só isso,como é que ele quer nos tirar se todos os dias ele autorizam novos cadastrados na orla.

Comments are closed.