Rui Palmeira anuncia na Fiea criação de nova secretaria na prefeitura
   30 de novembro de 2012   │     16:55  │  1

O prefeito eleito adiou o anúncio dos primeiros nomes do seu secretariado, previsto para hoje, mas antecipou, em encontro na Federação das Indústrias a primeira mudança que fará na prefeitura.

Ele segue a escola dos tucanos e vai criar a Secretaria Municipal do Desenvolvimento. Só não avisou se vai aumentar o número de pastas ou se vai substituir alguma das secretarias existes.Uma das possibilidades é transformar a Secretaria Municipal de Abastecimento, que  cuida também da Agricultura e de políticas de Desenvolvimento. Ele também pode criar essa e outras secretarias.

Mas por enquanto o prefeito eleito tem preferido o silêncio. Ele tem evitado entrevistas e conversa com jornalistas. Assim só devemos saber qual o tamanho da máquina municipal a partir da próxima semana, quando o prefeito deve anunciar numa coletiva os primeiros nomes do seu secretariado.

A seguir reproduzo texto que recebi da assessoria da FIEA sobre a reunião com Rui Palmeira, ontem:

Fiea conhece planos do prefeito eleito de Maceió

O prefeito eleito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), anunciou, durante a reunião mensal da Diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), que a capital alagoana ganhará, em seu mandato, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Ele foi convidado pelo presidente da Fiea, industrial José Carlos Lyra de Andrade, para expor ao empresariado o seu plano de governo.

Na reunião, que aconteceu nesta quinta-feira, 29, na Casa da Indústria Napoleão Barbosa, José Carlos Lyra afirmou que, se trabalhar de maneira integrada com o governo do Estado, a prefeitura da capital dará um importante passo na promoção do crescimento econômico e, consequentemente, na geração de empregos e reversão dos indicadores negativos.

Como exemplo, o presidente da Fiea citou as melhorias no Polo Multissetorial Governador Luiz Cavalcante, no Tabuleiro. “Com um trabalho sintonizado, poderemos transformá-lo num exemplo de distrito industrial para o País. O governador Teotonio Vilela Filho já fez muito pelo polo, e agora a podem ser feitas outras melhorias, com a prefeitura apoiando e complementando as ações”, disse, ao ressaltar que o Sistema Fiea, por meio de suas entidades (Fiea, Sesi, Senai e IEL), estará à disposição do novo prefeito da capital na realização de projetos em favor do desenvolvimento.

Ao iniciar a explanação para o empresariado, Rui Palmeira disse que os desafios para sua gestão “são muitos”. Ele ressaltou, entre eles, a execução de um plano de mobilidade urbana. Elencando as intervenções que pretende realizar para dar fluidez ao trânsito da capital, o prefeito recém-eleito deu a notícia de que a obra do Vale do Reginaldo terá continuidade.

 “Estive no Ministério das Cidades e recebi a notícia de que o problema que causou a paralisação da obra, importante e emblemática para nossa cidade – a base de dados do município não batia com a do Estado –, já está resolvido e pretendemos iniciar a obra logo no começo do mandato”, destacou.

Na área econômica, ele afirmou que a criação da nova secretaria vai desburocratizar e facilitar a atração de empreendimentos para a capital, assim como a melhora da gestão órgãos-chaves como a Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) e as secretarias de Finanças (SMF) e Meio Ambiente (Sempma).

Outra medida anunciada pelo prefeito que assume o mandato em 1° de janeiro é o tratamento diferenciado aos micro e pequenos negócios na cobrança de taxas municipais. “Vamos rever a política tributária de Maceió pois, do jeito que está, o pequeno empreendedor não têm fôlego para continuar o seu negócio”, disse Rui, que falou também sobre projetos nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, turismo e saneamento básico.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Leopoldo

    Na SMCCU, precisa principalmente de novas metalidades em cumprimento as leis municipais, pois existe dois pesos e duas medidas,e geralmente só sobra para os mais fracos (pobres), um bom exmplo foi querer tirar os ambulantes da orla, uma vez que há omissão de fiscalização, basta somente recadastrar e fiscalizar para ter tudo sobre controle. Existem mais de 4000 processos sem conclusão ( embargos, inadimplencias, apreensões e demolições), eles fazem o que querem.
    Com relação a cassação das autorizações dos ambulantes, o Prefeito Cicero Almeida, está de parabens, esse galvaci, que fazer o que quer e prá quem ele quer. Será que tirando esses ambulantes, ele não iria autorizar outroas permissôes, ou os vizinhos não iriam ocupar os espaços vagos? o problema é facil de resolver, basta querer.

Comments are closed.