PT não abre mão de disputar eleições majoritárias de Alagoas em 2014
   29 de novembro de 2012   │     21:31  │  4

O Partido dos Trabalhadores ganhou musculatura nas eleições deste ano em Alagoas e começa 2013 mais forte. Entre as estratégias já definidas está a disputa por um dos cargos majoritários que serão disputados em 2014.

“O PT amadureceu em Alagoas, está fortalecido e vai pleitear a participação na majoritária em qualquer coligação que venha compor”, adianta o presidente do partido no Estado, Joaquim Brito.

O PT de Alagoas em 2012 não tem nenhum prefeito, tem 18 vereadores e três deputados estaduais. O Para alagoano de 2013 terá dois prefeitos, dois vice prefeitos, 38 vereadores, três deputados estaduais e um deputado federal.

A posse de Paulão, que assume no dia 1º de janeiro no lugar de Joaquim Beltrão, dá ao PT uma vaga na Câmara Federal e deve fortalecer o partido na disputa de cargos federais no estado a partir do próximo ano.

Com 15 mil militantes atualmente, o partido também deve fortalecer a atuação em vários segmentos sociais e já planeja um fortalecimento da presença feminina a partir do próximo ano. “A partir de 2013 todos os cargos de direção partidária serão divididos igualitariamente entre homens e mulheres. Esse é mais um avanço da democracia”, aponta Brito.

A disputa das eleições majoritárias – seja com um candidato a governador, vice ou senador – em 2014 faz parte do processo de fortalecimento do partido e das estratégias traçadas por seus dirigentes estaduais. “O próximo ano será de construção, de preparação. Vamos continuar no dialogo com os partidos de oposição ao governo, mas sempre buscando o fortalecimento do partido no cenário estadual”, reforça Brito.

 

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. S.A. DE LIMA

    LAMENTO MUITO E TENHO LEMBRANÇAS DAQUELE PARTIDO DOS TRABALHADORES,EM QUE SE VIA NOS MOVIMENTOS DE RUAS, INFILTRADO E DEFENDENDO OS MENOS FAVORECIDOS,GERALMENTE A DEFESA ERA PELOS TRABALHADORES EM GERAL,O CONFRONTO COM POLICIAIS NA ÉPOCA DA DITADURA MILITAR.HOJE TEMOS UM PT COMPLETAMENTE VOLTADO PARA A BURGUEZIA E COLIGADO A ESTA E A PARTIR DAÍ DEU-SE ÍNICIO A FAMIGERADA CORRUPÇÃO DENTRO E FORA DO PARTIDO, NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS,É O QUE MAIS SE VER HOJE.

  2. sergio oliveira

    Edivaldo, Deixe eu contribuir um pouquinho com você
    A prefeita Sâmia, cassada, se elegeu pelo PT. Como então o PT não elegeu prefeito? Agora dois prefeitos e nada é a mesma coisa. NADA. Deputados estaduais? Tire o Marquinho Madeira ‘Lyra’, do trio. Paulão será sempre um suplente.
    Quer ver outra decepções?
    O PSDB obteve quase 440 mil votos e elegeu 19 prefeitos, 08 vice-prefeitos e 90 vereadores. Já o PT, obteve menos de 30 mil votos.
    E o pior? O PT sempre foi o campeão nos votos de legenda.Perdeu o posto. Em 2012, o PSDB disparou nos votos de legenda: 30 mil votos de legenda. PMDB 12 mil votos e PT “fusquinha”, menos de 5 mil.
    A bancada do PSDB tem um deputado federal e 6 estaduais.
    Sonhar até pode.
    Vão acordar com Rui Palmeira, governador.
    Abração!

  3. Manoel

    Valei-me Deus,é o fim do nosso amor,perdoa por favor………onde foi que errei(foi no MENSALÃO)..eu só sei que dancei ,que dancei, que dancei…e …o destino não quiz(a impunidade),e foi assim que eu vi,nosso amor na poeira,poeira,poeira…..e o meu jardim da vida ,ressecou ,morreu….do pé que brotou o PT nem margarida nasceu…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. RONALDO MEDEIROS

    O PT em Alagoas em 2014 tem que mostrar a sua cara, não como coadjuvante, ou apêndice de outros partidos, mas com cara própria. Temos condições de construir um projeto alternativo. Se governando o Brasil já fizemos tanto, agora chegou a vez de Alagoas. Time que não joga não tem torcida!

Comments are closed.