Cícero Almeida reforça campanha de Renan Filho e Collor em Maceió
   28 de julho de 2014   │     14:50  │  11

O ex-prefeito de Maceió subiu, literalmente, no palanque do candidato a governador do PMDB. Cícero Almeida foi um dos principais nomes na festa de lançamento, realizada nesse domingo, 27, no Iate Clube Pajuçara.

Com popularidade em alta, liderando – segundo informações de bastidores – as pesquisas para deputado federal na grande Maceió, Almeida tem um papel importante na campanha majoritária a partir de agora.

Com a desistência de Jeferson Piones, o partido do ex-prefeito, o PRTB, não terá mais candidato a governador, o que deixa Almeida livre para subir em qualquer palanque.

O  ex-prefeito vai pedir votos abertamente para os candidatos a governador e senador da Frente de Oposição – Renan Filho (PMDB) e Fernando Collor (PTB).

E qual o peso desse apoio?

Não é muito diferente do que foi em 2010, quando Almeida ajudou a eleger Teotonio Vilela Filho e Benedito de Lira para o governo e o Senado. O ex-prefeito vai reforçar o voto nos bairros mais periféricos, onde é mais popular.

Baixa

 Para Benedito de Lira, que disputa o governo pelo PP, a participação de Almeida não campanha não é uma boa notícia. O senador rompeu publicamente com o ex-prefeito nas eleições de 2012. Desde então os dois se estranham e a “amizade de infância” virou relíquia do passado.

A expectativa do PP era que o prefeito Rui Palmeira, do PSDB, subisse no palanque de Benedito de Lira. Mas isso não deve acontecer. Mesmo sem um candidato tucano ao governo, Palmeira já avisou que ficará equidistante da eleição majoritária e vai se empenhar, mesmo nas eleições de deputado federal.

Almeida apoia três candidatos para a Câmara: Pedro Vilela, do PSDB, Maurício Quintella, do PR e JHC, do SD. O resto é especulação.

O peso de “Ciço”

O apoio de Cícero Almeida foi tratado com destaque pelo candidato do PMDB ao governo. Foi um dos poucos momentos do lançamento no Iate Clube Pajuçara a ser destacado por Renan filho em sua página no Facebook:

“Recebi com muita alegria o apoio do ex-prefeito Cícero Almeida. Na festa de lançamento de nossa campanha, ele disse que a experiência reunida naquele palanque garantiria o sucesso da nossa proposta de mudança pra valer em Alagoas. A entrada do prefeito na campanha mostra a força da nossa aliança. Obrigado, Cícero”.

rf e cico

COMENTÁRIOS
11

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Torquato Quaresma

    Alguém em sã consciência, ainda acha que o Biu de Lira é melhor do que o Renan Filho? Estou com Renan, ele representa o futuro. O Biu é o passado do atraso em que Alagoas se encontra.

  2. jose antonio dos santos

    Uma maioria de candidatos, verdadeiros palhaços estão nas ruas tentando mais uma vez enganar, mentir para a população. Num país de pessoas esclarecidas estas figuras nefastas nem ousaria levar suas imagens fétidas as ruas. Mas, infelizmente estamos no Brasil que não cuida da saúde, da educação de seu povo.

  3. jose antonio dos santos

    Vejam todos a postura do candidato a Senador Collor, discretamente e de forma inteligente vai saneando sua camapnha ao Senado da República. A abertura ao mercado de veiculos, informática, a visão politica o credencia para um novo mandato por Alagoas.

  4. quase

    este renan filho quase fecha murici. não votem nele para we ele não acabe com o restinho do nosso estado.

  5. jose antonio dos santos

    O complemento do titulo da música de Cicero Almeida é… “locadora de mulher”, estão lembrados a sacanagem com as mulheres, o termo pejorativo, a falta de respeito!.

  6. jose antonio dos santos

    O último trecho de seu comentário parece demonstrar que o senhor Edvaldo Júnior é cabo eleitoral de Cicero Almeida. Ele tem que pedir votos para si próprio e deve cantar em sua campanha aquela música ” … da mulher”.

  7. jose antonio dos santos

    É muito cinismo e deboche deste politico de nome Cicero Almeida, acusado do crime do LIXO (Promotor de Justiça não acusa ninguém sem provas), na Taturana disse que nunca recebeu dinheiro e foi desmentido por Chico Tenório, nesta campanha um candidato a governador o abraça numa recepção que se desenha vergonhosa!. A população besta de Alagoas vai errar novamente!. Precisa estudar e mandar estes politicos sem passado limpo prá casa!.

  8. Klicia Andressa

    Muito emocionante ontem ,vi de perto que Renan Filho esta preparado pra estar a frente desse estado,Renan Filho é o candidato a governador que representa a Família Alagoana .

Comments are closed.