Com 10 meses de gestão, prefeito tem 93% de aprovação no sertão de AL
   25 de maio de 2023   │     18:13  │  0

Conciliar a atuação direta e intensa na campanha de reeleição do governador Paulo Dantas a nível estadual com a gestão de uma das mais importantes cidades de Alagoas tornou-se humanamente impossível para a primeira dama do Estado .

Engajada em atividades de campanha em todas as regiões de Alagoas, especialmente Maceió, Marina Dantas decidiu pedir licença do cargo de prefeita de Batalha – a “capital da bacia leiteira” alagoana – e passou a bola, literalmente, para seu vice-prefeito, Wagney Dantas em julho de 2022.

Desde então, Wagney passou a conduzir a gestão em Batalha contando com a confiança pessoal e apoio de Marina e Paulo.

Além de dar continuidade a gestão de Marina, o prefeito passou a contar com a ajuda do governador para levar novas obras e projetos para Batalha, a exemplo do complexo nutricional o da ponte molhada no rio Ipanema.

Habilidoso, bom no trato e com capacidade de interlocução com todos os setores, a gestão de Wagney também passou a ser bem avaliada pela população de Batalha.

No mais recente levantamento realizado pelo Instituto Ibrape, Wagney aparece, após 10 meses de gestão, com avaliação positiva e surge como favorito para a reeleição.

De acordo com o Ibrape, a gestão Marina/Wagney é considerada ótima para 21% e boa para 68%; regular teve 6%, ruim 3% e péssimo 2%.

Os eleitores também foram questionados se aprovam a maneira como Marina/Wagney vem administrando Batalha: 93% aprovam, 6% desaprovam e 1% não opinou (veja tabelas abaixo).

Eleições

Wagney também lidera a pesquisa de intenção de votos para a eleição de prefeito de Batalha que será realizada no próximo.

Na questão espontânea ( Se as eleições para prefeito fossem hoje, em quem o (a) Sr. (a) votaria?), Wagney aparece em primeiro com 8%, seguido de Marina Dantas (6%) e Paulo Dantas (1,5%) que não podem ser candidatos e de Luciano Melo (0,4%), provável candidato da oposição.

Na estimulada foi simulando um eventual confronto direto com dois nomes (Se as eleições para prefeito fossem hoje, em qual destes candidatos o (a) Sr. (a) votaria?). Wagney teve 69% das citações, enquanto Luciano teve 6%; Indecisos 24%, Branco/Nulo 1%.

A pesquisa foi realizada em Batalha – AL, em março, com 800 Entrevistas com eleitores de eleitores de 16 anos ou mais. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Paulo ao lado de Wagney durante evento em Batalha (foto: divulgação)

Paulo ao lado de Wagney durante evento em Batalha (foto: divulgação)