Com demissões, governo abre caminho para terceirização no Lifal e outros órgãos
   27 de janeiro de 2016   │     16:20  │  3

As demissões de todos os servidores celetistas do Laboratório Industrial Farmacêutico de Alagoas informada nessa segunda-feira em reportagem do Gazetaweb ( http://gazetaweb.globo.com/portal/noticia.php?c=2968) o governo de Alagoas abre caminho para a terceirização da produção no Lifal.

Nos próximos dias o Estado deve publicar edital convidando empresas interessadas em assumir a operação do Lifal, com base no Programa de Desenvolvimento de Pesquisas do Ministério da Saúde. O objetivo é entregar a operação da indústria a empresas com experiência na área e com capacidade de produção.

O Lifal não produzia mais nenhum medicamento desde 2009, ainda assim gerava despesas anuais acima de R$ 5 milhões. As demissões foram justificadas pela falta de produção e, na prática, abrem caminho para a terceirização da indústria.

Uma fonte do governo explica que novas demissões não estão descartadas em empresas e órgãos que, semelhante ao Lifal, estão apenas consumindo recursos sem produzir.

“Na situação atual o estado precisa buscar a eficiência, cortar gastos onde for possível e buscar através de parcerias soluções que permitam colocar esses equipamentos para funcionar, sem consumir mais recursos que o absolutamente necessário”, diz a fonte.

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. José Carlos

    Se o motivo é economizar,porque não demitir os cargos políticos e colocar profissionais capacitados e competentes do segmento como gestores. Isso faria com que estes gestores de verdade, fizessem uma avaliação dos servidores produtivos ou não.Aí sim, demitiria os que não produzem e os substituiriam através da terceirização. Isso sim,é uma ação governamental de verdade. Mas…………..

  2. Leonardo

    É cruel essa política do governador, demitindo pais de família que estão prestes a se aposentar. Se tem órgãos que não estão produzindo, feche-os e reloque os servidores para outras secretarias. Agora, colocar esses servidores na rua da amargura é um crime.

Comments are closed.