Concurso da PM deve acontecer em até 90 dias, diz Segesp
   31 de maio de 2012   │     17:30  │  3

Motivado pelo recrudescimento da violência em Alagoas, o governo do estado acelerou o  passo na Segurança. A PGE finalmente autorizou, ontem, a contratação da Fundação Cespe, da UNB, para a realização do concurso da PM. Serão contratados mil policiais, com salários a partir de R$ 2.156,00 e mais 40 oficiais.

O secretário de Gestão, Alexandre Lajes, já começou a providenciar a assinatura do contrato com a Cespe e espera publicar o edital (com data e local das provas em até 15 dias no máximo). Em seguida começam a correr os prazos. Se tudo der certo, em meados de setembro as provas devem ser realizadas.

No paralelo o esforço é para tirar da gaveta o concurso da Polícia Judiciária (a PC). O governador prometeu uma definição até julho.

Tirando o atraso de “seis anos”

Com a ajuda do governo federal, que passa a assumir a corresponsabilidade pela segurança, o Estado tenta fazer o dever de casa na Segurança. Assessores do próprio governador reconhecem que o processo estava muito lento, o que justificaria todo o esforço dos últimos dias.

Todo o governo, ao que parece, voltou-se para essa questão.  Ao menos é isso que pode-se deduzir a partir das ações dos últimos dias. É claro que não poderá continuar assim A agenda de problemas em outras áreas – caso da Educação, por exemplo – é tão urgente quanto a da segurança.

 

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. sidney de amorim

    bom! primeiro lugar sobre á policia civil do estado de alagoas,os policiais merecem sim
    todo o aumento possivel e que reje á lei,mais em outra contra partida governador contrata mais policiais,gente aqui fora tem milhares só esperando á oportunidade, o concurso da policia militar de alagoas,foram mais de 70.000 mil inscritos, governador nivel médio para policia civil tambem especialmente para agente de policia.alagoas não tem estrutura e nem condições para pagar salarios altos creio Eu.São paulo esta contratando,até nivel fundamental e médio e tambem superior.claro que não é á solução para diminuir á violencia mais é uma grande ajuda,que diminui o extress de policiais com escalas absurdas cansativas etc.

  2. Luiz Paulo Sodré

    Meu caro Edivaldo,tenho acompanhado suas matérias,e tenho notado sua imparcialidade,imprescindível para quem escreve e se torna um formador de opinião,seja bem vindo e continue assim,não siga diretriz de ninguém,basta falar sôbre o que você pensa,sôbre a realidade dos fatos,sem perseguir nem distorcer,apenas a sua visão dos fatos.

    Um abraço.

  3. Estudante

    O governo está esquecendo que não é só com polícia na rua que se diminui a violência. Temos sim que botar na rua policiais qualificados e preparados, mas sobre tudo trabalhar o combate a droga nas famílias e nas escolas. Parece bonito no discurso, mas FELIZMENTE é mais fácil de fazer do que se imagina.

Comments are closed.