Confirmado: Alagoano vai comandar política nacional de Trânsito
   9 de fevereiro de 2023   │     23:28  │  0

Confirmando especulações que circulavam nos ‘bastidores’, o ministro dos Transportes, senador Renan Filho (MDB), anunciou a nomeação do ex-diretor geral do Detran de Alagoas para a Secretaria Nacional de Trânsito.

“Definimos essa semana o nome do Adrualdo Catão, que foi diretor do Detran Alagoas e é muito competente, para assumir a Secretaria Nacional de Trânsito. A nomeação sairá nos próximos dias”, afirmou o ministro durante reunião com um grupo de empresários alagoanos, nessa quarta-feira (08/02).

Catão também confirmou ao blog do Edivaldo Junior que foi convidado e que aceitou a indicação para o cargo. Ele passou parte deste semana em Brasília, onde teve reunião com Renan Filho e a equipe do Ministério dos Transportes.

Depois de comandar do Detran Alagoas por 4 anos, Catão terá pela frente a responsabilidade de gerir a política nacional de trânsito. Durante a gestão de Renan Filho ele apostou na modernização do Detran e no uso de tecnologias para reduzir custos e facilitar emissão de documentos ou abertura de processos pela Internet.

Adrualdo Catão será o novo secretário nacional de trânsito (foto: divulgação)