Convite foi para Caldas participar do governo: Téo só não disse onde
   30 de abril de 2013   │     16:34  │  0

João Caldas não vê e não fala com o governador Teotonio Vilela Filho há quase um mês. Mas o primeiro suplente de deputado federal do PEN-AL confirma que recebeu um convite do governador para participar do governo.

Téo Vilela disse que iria abrir espaço para JC no governo. E a conversa morreu aí. Passado todo esse tempo o governador não disse que espaço seria esse.

A resposta de Caldas vai depender do espaço. “Eu não fui convidado para nenhuma Secretaria. Se for, vou avaliar”, pondera.

E qual a Secretaria? Pelo que conseguiu apurar não será nenhuma das maiores. Caldas, como se sabe, sugeriu o nome de sua esposa, a médica Eudócia Caldas para a Saúde. O governador fez ouvido de mercador.

Algumas secretarias estão na cota pessoal de Téo Vilela e não terão mudanças. É o caso da Fazenda, Seplande, Seinfra, SDS, Saúde, Articulação Social, Articulação Política, Segesp, Secom e Gabinete Civil. Outras pastas estão na cota do vice-governador (Agricultura), Carimbão (Sepaz) e do PP de Biu e Artur de lira (Assistência Social e Educação).

Entre as pastas que sobram é possível imaginar apenas uma ou duas opções que podem ser oferecidas a Caldas. Alguém aí tem um palpite?

A essa altura tem secretário com as barbas de molho. E não é para menos. A indicação de Caldas para uma Secretaria deveria sair essa semana, mas em função da cirurgia do governador deve ficar para a próxima semana. Ou seja, o suspense vai durar mais alguns dias.