Grupo Coruripe não fez oferta para comprar usina do Grupo João Lyra
   30 de abril de 2013   │     18:53  │  2

A situação do Grupo João Lyra continua indefinida. Uma semana depois de anunciar que estaria tratando de um acordo com o empresário Robert Lyra, o empresário João Lyra mantém silêncio obre o andamento das negociações.

O mercado especula que Bob Lyra poderá assumir o comando de todas as cinco usinas do Grupo JL. São três unidades em Alagoas (Uruba, Guamuxa e Laginha) e duas em Minas Gerais (Vale do Parnaíba e Triácool).

O controle seria assumido por Bob através de arrendamento ou (hipótese mais provável) transferência do controle de 50% mais um das ações do Grupo JL. Os detalhes não foram revelados. E nada foi confirmado até agora.

Outra forte especulação é de que o Grupo Coruripe, um dos mais sólidos do Brasil, estaria fazendo uma oferta para a compra da Usina Guaxuma, no município de Coruripe.

É fato que, há alguns anos, a Coruripe sondou o grupo JL sobre essa possibilidade. Mas recentemente não.

Eu conversei com um dos conselheiros da Coruripe e ele negou qualquer conversa nessa linha: “não existe nenhum entendimento nesse sentido. Não vejo possibilidade de uma operação dessa envergadura no atual cenário”, aponta.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Sandro

    O Bob Lyra em pagina oficial da sua empresa no facebook,Delta Sucroenergia, divulgou nota em que as negociações com o JL continuam firmes. Este négocio concluído será uma benção para Alagoas.

Comments are closed.