De Cícero para Biu: “Acabou o tempo da escravidão política”
   30 de junho de 2012   │     20:06  │  4

O recado não poderia ser mais claro, mais direto. O prefeito Cícero Almeida, do PP, foi à convenção do PDT-PMDB. Num longo discurso deu um “brado” de liberdade política. Depois de explicar que tentou sair “numa boa” do partido, que conversou civilizadamente com o senador Benedito de Lira, avisou: “acabou a escravidão”.

Logo depois encontrei o prefeito e quis saber para onde ele vai. Tem algum partido em mente? “Depois de hoje acho não vai dar para continuar no PP. Vou ter que procurar outro caminho”.

E que caminho será esse?

O prefeito faz mistério. Mas anote aí ele pode, legalmente, se filiar a um novo partido, reconhecido na última semana pelo TSE: o PEN. Além dessa opção o prefeito pode contratar bons advogados e, numa eventual tentativa de cassação por infidelidade partidária, arrastar o processo pelo menos por seis meses, tempo suficiente para concluir o seu mandato – fazendo campanha, nas ruas. Claro que ainda resta a opção de uma boa conversa com o senador Benedito de Lira e uma saída pacífica do PP.

O fato é que prefeito encontrou uma saída jurídica ou política. Senão não teria participado da convenção de Ronaldo e Mosart.

O “amigo irmão” vai governar Maceió a quatro mãos  com Ronaldo

O que se ouviu ontem, na convenção realizada na Fenix que confirmou a dobradinha Ronaldo- Mosart foi que os dois vão trabalhar juntos. Cícero recomendou que Lessa aproveitasse a experiência do seu ex-secretário de Infraestrutura, a quem tratou de amigo-irmão.

Ronaldo ouviu o recado: “Maceió terá dois prefeitos. Vou trabalhar lado a lado com Mosart”.

E Mosart, estreante na política, está emocionado. E com vontade de ir para as ruas, em busca de votos. “Vamos gastar o solado do sapato e visitar cada bairro, cada rua, onde eu passei nesse útlimso sete anos e meio trabalhando como secretário e ajudando a melhorar as condições de vida dos moradores”, adianta.

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. roberto costa

    SEMPRE FUI ELEITOR DE RONALDO…
    MAIS DEPOIS DE VER O QUE ESTA ACONTECENDO COM ESSE UNIAO DELA COM COLOR E RENAN, FIQUEI SUPER DECEPCIONADO.ATE ONDE O SER HUMANO CHEGA PARA NAO PERDER O PODER?
    DEUS DO CEU, ONTEM ELE MESMO CHAMOU O COLLOR DE TUDO QUE É NOME, AGORA SAO IRMAOS?
    LESSA , VC TA PERDENDO OS TEUS VERDADEIROS ELEITORES.
    UMA PENA VER O POLITICO COMO VC SE VENDER AOS PODEROSOS QUE TANTO VC BRIGAVA..
    INFELISMENTE VC VAI PERDER MAIS DO Q IMAGINA..
    ME SINTO TRAIDO , ME SINTO ULTRAJADO, CONFIEI SEMRPE MEU VOTO EM VC E VEJO QUE FUI LUDRIBIADO.

  2. JOSÉ EDNALDO MONTEIRO LISBOA

    RONALDO, LEMBRE DESTA SUA AFIRMAÇÃO: “NÃO VOU COMETER OS MESMOS ERROS DO PASSADO”, CAMPANHA AO GOVERNO DO ESTADO NO CLUBE DE ENGENHARIA DE ALAGOAS.
    MOSART, A ASSOCIAÇÃO DOS ENGENHEIROS DA CASAL – ASEC/CASAL CONTINUA TENTANDO CONTATO COM VOCÊ.
    BOA SORTE NA NOVA MISSÃO ASSUMIDA.

  3. Elói

    Cícero e Ronaldo, comendo na mão de Collor e Renan. Que escravidão é essa que “acabou” ? Sonha, Alice Almeida…

  4. FRED

    GENTE UM LEMBRETE, RONALDO PREFEITO DE MACEIO, HELOISA HELENA VICE, ELE NÃO ASSUMIU UM DIA SIQUER. O TEMPO PASSO RANALDO GOVERNADOR, SEU VICE DR. GERALDO SAMPAIO NÃO ASSUMIU UM DIA SIQUER, RONALDO NO SEGUNDO MANDATO DE GOVERNADOR SEU VICE LUIS ABILIO, É ESSE ASSUMIU, POIS RONALDO RENUNCIOU PARA SER CANDIDATO AO SENADO, E RONALDO COANDIDATO AO SENADO PERDEU PARA…………………..FERNANDO COLLOR. AGORA UM PEQUENO DETALHE, ELE(RONALDO), E SUAS PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS: – FOI DE QUE IRIA DÁ A ISONOMIA DOS POLICIAIS CIVIS(PASSOU OITO ANOS E NÃO DEU) , RONALDO PROMESSA E COMPROMISSO TEM QUE SER CUMPRIDO, SENÃO, 2012 CHEGOU E VOÇE PELO ANDAR DO TEMPO SEMPRE GOVERNOU A DUAS MÃOS(AS SUAS).

Comments are closed.