Em seis meses, deputados produzem apenas 280 proposições na ALE
   29 de julho de 2015   │     15:40  │  3

O novo portal da Assembleia Legislativa surpreende e ao mesmo tempo decepciona. A surpresa vem com o maior número de informações, se comparado a versão anterior, o que dá oportunidade a quem quiser saber o nosso dinheiro é gasto na Casa de Tavares Bastos e o que cada deputado faz por lá.

Para muitos, ter acesso a essas informações pode virar decepção. Afinal, em um semestre inteiro de trabalho nossos 27 parlamentares produziram apenas 280 proposições legislativas, entre

(Indicação, Moção, Projeto de Lei Ordinária, Projeto de Resolução, PEC e Requerimento. Considerando todos os 27 deputados a média é de 10,3 por parlamentar.

No entanto, como mostra tabela realizada pelo blog teve deputados que não apresentaram nenhuma proposição e outros que apresentaram 40.

Nem sempre o número de proposições é um indicativo do peso ou importância do trabalho parlamentar. Elaborar e articular a votação de uma PEC é um serviço bem mais complexo do que um simples requerimento, por exemplo.

Quem quiser pode fazer sua própria pesquisa. É só acessar o portal www.al.al.leg.br/ ou direto no link  http://www.al.al.leg.br/processo-legislativo/parlamentares.

proposiçoes parlamentares

Veja aqui a lista detalhada em PDF:

proposiçoes parlamentares

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

    1. Edivaldo Júnior Post author

      No caso específico de Alagoas, não. É a primeira vez que a ALE divulga os números de proposições por deputados. Mas é possível comparar, se quiser, com a atuação com deputados de outros estados ou mesmo entre os deputados.

  1. SEVERINO FEIJÓ DE MENDONÇA

    ESTAS PROPOSIÇÕES SÃO AQUELAS FAMOSAS PRISÕES DE VENTRES .QUE OS DEPUTADOS TÊM SEMPRE CAUSADAS PELA FALTA DE OCUPAÇÃO???

Comments are closed.