Fora do jogo? Luiz Otávio abre caminho para Marcos Fireman no PSDB
   25 de março de 2014   │     13:05  │  1

O ex-secretário Luiz Otávio Gomes passou os últimos sete anos como um dos mais  importantes e emblemáticos assessores de Téo Vilela. Ele chegou a ser chamado por admiradores e desafetos de “supersecretário” e seu nome surgi  como uma das alternativas para o governo.

Ao deixar a Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento no começo de fevereiro deste ano, Luiz Otávio fez um balanço de seu trabalho, destacando a captação de centenas de empresas para Alagoas, e avisou que se convocado aceitaria a “missão”.

Diferente de Marcos Fireman, outro ex-assessor de Vilela que também era chamado de “supersecretário” e que passou a trabalhar em ritmo de pré-campanha, Gomes parece ter preferido se dedicar as atividades empresariais nas últimas semanas.

Luiz Otávio tem evitado dar declarações sobre qualquer questão e só se pronunciou recentemente para rebater informação publicada num blog de que poderia ser candidato a vice-governador.

“O vice, seja lá de quem for, só tem uma missão: substituir o titular quando este se afasta. E com a obrigação de seguir o que vinha sendo feito, sem solução de continuidade. Não é esse o meu perfil”, disse o ex-secretário ao jornalista Ricardo Mota.

Caminho livre para Fireman no PSDB

O modus operandi de Luiz Otávio Gomes abre caminho para consolidar o nome de Marcos Fireman dentro do PSDB. O ex-secretário de Infraestrutura é pré-candidato declarado ao governo e procurar ganhar força no partido.

Fireman tem percorrido o estado ao lado de outros tucanos e ganhou espaço para ser indicado pelo partido. Falta agora apenas a decisão de Téo Vilela.

O governador, como se sabe, dará a palavra final. Além das pesquisas, Vilela vai ouvir seus amigos mais próximos e políticos importantes. Nos últimos dias, ele teve conversas demoradas com os senadores Benedito de Lira (PP) e Renan Calheiros (PMDB) e com o deputado federal Alexandre Toledo (PSB).

Suspense

Quem conhece o governador avisa: vem surpresa por aí. As chances de Téo Vilela apoiar Alexandre Toledo ou Benedito de Lira estão diminuindo. Uma nova opção, diferente de tudo que se falou até agora, pode surgir a qualquer momento. Quanto a Fireman e Gomes, eles continuam no páreo, se depender do Palácio dos Palmares.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.