Governador decide vetar projeto Escola Livre
   22 de janeiro de 2016   │     21:03  │  2

O projeto de lei do “Programa Escola Livre”, aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa de Alagoas, foi vetado na íntegra pelo governador Renan Filho nessa sexta-feira, 22, último dia para a sua sanção pelo Executivo.

O veto deve sair publicado no Diário Oficial do Estado da próxima segunda-feira, 25, quando circula a próxima edição. A informação sobre o veto é de uma importante fonte do governo.

Não consegui falar,até o momento, com o governador Renan Filho e o secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, para expor as razões do veto. Segundo a fonte, o argumento legal para o veto é que o programa Escola Livre é considerado inconstitucional.

O fato é que após a aprovação do projeto, em dezembro de 2015, o sindicado dos Trabalhadores na Educação, que classifica a iniciativa como “lei da mordaça”, mobilizou a categoria em defesa do veto.

O vice-governador e secretário de Eduvação, Luciano Barbosa, também se posicionou, essa semana contra a sanção do projeto. Influenciado ou não pelo movimento, o governador Renan decidiu não sancionar a proposta.

Autor do projeto “Escola Livre”, o deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB), revelou, na semana passada, preocupação com críticas do Sinteal à sua iniciativa: “o projeto foi apresentado em julho. Foram seis meses de discussão e nenhum representante do sindicato apareceu sequer para dar opinião a favor ou contra”.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. MARCELO SABE DE TUDO

    O GOVERNADOR DEVERIA SER GOVERNADOR E NÃO VICE DO VICE QUE TEM. LUCIANO BARBOSA É O MAL DESSE GOVERNO. ALAGOAS NÃO TEM VICE GOVERNADOR, ALAGOAS TEM 2 GOVERNADORES E UM DIA RENAN VAI SE ARREPENDER DE TER COLOCADO LUCIANO BARBOSA NA SUA CHAPA E COMO SECRETARIO DE EDUCAÇÃO. ABRA OS OLHOS RENAN.

  2. Sandra

    O governador Renan Filho foi infeliz em vetar o Programa Escola Livre, aprovado por unanimidade pelos deputados do legislativo alagoano. Agora, cabe a Assembléia Legislativa derrubar o veto e sancionar como foi aprovado pelo legislativo, repito, por unanimidade.

Comments are closed.