Governo apressa reforma e João Caldas pode virar secretário
   27 de abril de 2013   │     20:58  │  2

Primeiro suplente de deputado federal, João Caldas teve quase 52 mil votos nas eleições de 2010 e ainda conseguiu eleger o filho, JHC  (considerado uma pedra no calcanhar do governo e da mesa da Assembleia Legislativa) deputado estadual. Caldas também conseguiu eleger aliados para prefeituras de várias cidades, incluindo sua terra natal, Ibateguara.

Com todo esse potencial, ele foi procurado por Téo Vilela n montagem da chapa de federal em 2010. Com boas relações no Planalto, JC titubeou em se filiar ao PSDB, mas foi convencido por uma proposta do governador que propões – olho no olho – um acordo com com os cinco candidatos mais fortes (Rui Palmeira, Carimbão, Arthur Lyra, Alexandre Toledo e João Caldas): os dois que não fossem eleitos seriam nomeados para uma Secretaria de Estado.

Até agora o governador só cumpriu parte da promessa, com a nomeação do então primeiro suplente da coligação, Alexandre Toledo, para a Saúde. Com a eleição de Rui Palmeira para a prefeitura, Caldas viu a chance de assumir a vaga na Câmara Federal, o que ocorreria se Toledo continuasse na Sesau.

Nem uma coisa, nem outra. João Caldas ficou de fora da Câmara Federal e não assumiu até agora nenhum cargo.

Nos últimos dias aumentaram os rumores, mais uma vez, de que JC vai ser nomeado secretário. Uma minireforma política está em curso no Palácio dos Palmares e o governador foi aconselhado a acelerar as mudanças em duas ou três secretarias.

Caldas tem evitado falar do assunto, para não gerar especulação.

Um dos assessores mais próximos do governador garante que a decisão já foi tomada e que o governo já definiu qual Secretaria será oferecida a Caldas.

A dúvida agora é se JC vai aceitar, até porque Caldas, agora no PEN, tem trabalhado para se reaproximar do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff.

Essa dúvida acaba logo.

 

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. BOTA NA AGRICULTURA

    GOVERNADOR, SÓ VALE SE NOMEAR O JOÃO CALDAS PARA A PASTA DA AGRICULTURA. FOI LÁ LÁ, QUE ELE DEU UM ROMBO DE MAIS DE QUATRO MILHÕES QUE HOJE VALERIAM QUARENTA. O MELHOR LUGAR PARA ESTE POLITICO ESPERTO.

Comments are closed.