Téo Vilela se afasta do governo para fazer mais uma cirurgia
   27 de abril de 2013   │     22:33  │  27

Parece notícia requentada, mas não é: Teotonio Vilela Filho fará mais uma cirurgia, agora a quarta (pelo que se sabe) desde que é governador.

A primeira foi para operar a mão (osso do carpo) ainda no primeiro governo. A segunda, em 2011, mais complexa e com maior risco foi de diverticulite, a terceira de catarata  e, essa agora será para operar o joelho.

A informação foi postada hoje a noite pelo próprio governador no Twitter:

“Na segunda à tarde eu estarei passando o governo do Estado para o presidente da ALE, Fernando Toledo, que fica no cargo até 6 de maio. Estarei de licença médica para fazer um procedimento cirúrgico no joelho, onde será retirado um cisto do menisco.Como o vice Nonô está em Dubai,representando AL em reunião sobre  desenvolvimento nos estados brasileiros,assumirá o presid.da ALE”, disse o governador por meio do microblog.

As cirurgias anteriores do governador foram realizadas em São Paulo. Ele não informou onde fará essa nova cirurgia.

O afastamento para a posse de Fernando Toledo pode ter sido coincidência, mas ao que parece a agenda do governador e do vice foi montada para que o presidente da Assembleia Legislativa assumisse o governo interinamente.

O que é o cisto no menisco

As informações a seguir são do site www.grupodojoelho.com.br

“Cisto de Menisco é uma coleção de líquido sinovial encapsulada que ocorre secundariamente a uma lesão meniscal. Ocorre mais freqüentemente na região lateral. A lesão meniscal mais frequente é a clivagem horizontal, em que ocorre a formação de um mecanismo valvular que impede o retorno do líquido sinovial para a articulação.

O diagnóstico é clínico e pode ser complementado com ultrassonografia ou ressonância magnética. O tratamento inicial pode ser conservador, mas os casos que não melhoram são tratados cirurgicamente. A simples drenagem do cisto com agulha apresenta alta taxa de recidiva. O tratamento de escolha é a artroscopia com tratamento da lesão meniscal e descompressão do mecanismo valvular. Quando o cisto é grande, ou não se consegue descomprimir, ou é um caso de recidiva, indicamos a ressecção aberta”.

COMENTÁRIOS
27

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. tania

    Concordo com vc, Carlos Ferro…. é isso ai, saber votar mas quem deles q se candidatam serve? rsssss…..enfim, precisamos de novos valores na nossa politica, gente da gente……

  2. carlos ferro

    AGORA É TARDE PARA RECLAMARMOS,O QUE TEMOS QUE FAZER É TER CONCIÊNCIA E APRENDERMOS A VOTAR.TÉO,NÔNO,FERNANDO TOLEDO SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO.APRENDAM A VOTAR PARA NÃO TERMOS QUE ATURAR ESSAS LASTIMAS.

  3. Ana

    Esse tipo de cirurgia, digo Ortopedica e feita no hospital de Cururipe…e não no HGE. Teo que firmou este contrato.

  4. Amaro

    Essa democracia não entendo para que está servindo.
    Como posso ensinar meus filhos e neto isso?
    Meus direitos ´e arrancado a forças,direito esses: Saúde,segurança e educação e pior,praticamente forçado a votar neles.Fico doente quando falam que podemos mudar no voto: Como? se não tem um que faça algo pelos alagoanos!

  5. Didiu

    Nós temos um excelente especialista nessa àrea de cirurgia no joelho. É o doutor SÉRGIO CANUTO. O CARA É BOM! Governador Teo, o Senhor não precisa se deslocar pra São Paulo. É só conectar o CARA.

  6. Geraldo

    O Deputado Fernando Toledo, vai aproveitar para aumentar um pouquinho o repasse prá assembléia, pois os bichinhos dos deputados estão precisando fazer caixa para a próxima campanha. Coitados de nós…..

  7. hugo

    kkkkkkkkkkkkk,operou a mão o estado ficou sem direção,vai operar o juelho o estado não anda faz tempo.kkkkkkkkkkkk….

  8. diogo

    só posso tirar duas conclusões desta reportagem, a primeira, nonó deve ser o candidato da situação para o governo do estado.
    a segunda, é que o cara de jaca é mentiroso, quando diz que a sáude de Alagoas estar uma maravilha.

  9. Flávia

    Em Coruripe tem um hospital ótimo para onde o governo manda os pacientes do HGE que precisam de cirurgia ortopédica. O problema é que demora um tempão até fazerem uma cirurgia de urgência. E o resultado é a criação de uma legião de amputados ou deformados. O governador podia ir se operar lá. Alias ele tinha a obrigação de se operar lá.

  10. Bentes

    Fiquem de olho bem abertos, não pisquem, senão o FPM do dia 10 desaparecerá como num passe de mágica.Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. gabriel

    QUERIA QUE ELE FOSSE INTERNADO SÓ 01(um) DIA NO HGE E URUBUSSERVASSE QUE NÃO TEMOS MÉDICO DE PLANTÃO PORQUÊ ELE NÃO CONCEDEU OS DIREITOS CONSTITUCIONAIS A QUE ELES TEM.

  12. RITA

    Eu não acredito nessa cirurgia…o governo está acuado, está pressionado por vários setores da sociedade.É mais uma estratégia para acalmar os ânimos,jogo político,afinal eles sabem se sair da mídia quando esta não os favorece.PURA JOGADA POLÍTICA!!!!

  13. PêCê

    VIXE, ISSO AÍ COMO GOVERNO?
    ISSO AÍ É O SARNEY DAS ALAGOAS, BAGUNÇA O NOSSO ESTADO COM SEUS COMPARSAS DO BARRACO DE TAVARES BASTOS…

  14. roseane

    Infelizmente ele pode, enquanto isso os alagoanos morrem a mingua sem médicos. Ah! meu Deus o que será de nós?

  15. FERNANDO TOLEDO

    É MUITO FÁCIL TÁ EM DUBAI NÉ VICE, DE ONDE VEM O DINHEIRO? GOVERNADOR VÁ FAZER A CIRURGIA NO HGE COMO INÚMEROS ALAGOANOS QUE SOFREM NOS CORREDORES…ENTÃO VÁ LÁ DAR O EXEMPLO.

  16. S.F.LIMA

    DEVERIA O DESGOVERNADOR FAZER ESSAS CIRRURGIAS NO HGE JÁ QUE A SAÚDE DO ESTADO ESTÁ UMA MARAVILHA.

  17. S.F.LIMA

    VASO RUIM NÃO SE QUEBRA,MAS NÃO QUEBRA MESMO.VEM POR AÍ 2014,COM CERTEZA ESSE DESGOVERNADOR THEO VILELA VAI SER LEVADO PARA UMA APOSENTADORIA COMPULSORIA NUMA DERROTA VERGONHOSA AO SENADO CONTRA COLLOR, E SEU CANDIDATO AO GOVERNO DO ESTADO TAMBÉM SERÁ DERROTADO..

Comments are closed.