Governo não deve aumentar número de Secretarias de Estado em Alagoas
   19 de novembro de 2022   │     23:38  │  0

Compromisso é compromisso e o governador Paulo Dantas já avisou que pretende cumprir as promessas de campanha com setores da sociedade. Entre as expectativas está a de criação da Secretaria da Pessoa com Deficiência, a Secretaria da Região Metropolitana, um órgão específico para cuidar a agricultura familiar (não necessariamente uma Secretaria) e a possibilidade de desmembramento do Turismo da Sedetur.

A comissão de transição, liderada pela secretária Renata Santos (Planejamento e Gestão) vai apresentar a proposta de reforma administrativa ao governador Paulo Dantas até 5 de dezembro.

Mas desde já o grupo, que é formado também pelo secretário da Fazenda, George Santoro e pela secretária do Gabinete Civil, Luiza Barreiros, entre outros, defende que o governo mantenha a atual estrutura administrativa do Estado, sem necessariamente criar novas pastas.

A recomendação será técnica, mas ao fim e ao cabo, a decisão será política. Tudo indica que Paulo Dantas acatará grande parte das sugestões com a equipe técnica, alinhando uma posição final com os seus aliados políticos.

O mais provável, anote, é que Paulo Dantas aposte na reestruturação da atual estrutura administrativa do Estado, extinguindo uma e criando outra ou renomeando e mudando a finalidade de algumas pastas. No máximo, no máximo, o governo pode criar mais uma ou duas secretarias.