Governo só libera crédito para ALE pagar 13º com autorização da Justiça
   27 de dezembro de 2013   │     21:51  │  1

O impasse financeiro da Assembleia Legislativa – que culminou com o atraso do pagamento do 13º dos servidores do Poder Legislativo – não deve acabar nem tão cedo.

Nesta sexta-feira a tarde o governador Teotonio Vilela Filho se reuniu com um grupo de deputado estaduais no Palácio dos Palmares. A mesa diretora interina foi solicitar, desta vez com a participação de outros deputados, recursos para pagar o 13º.

“Foi pedido que seja repassado estritamente o valor relativo ao décimo terceiro dos servidores”, explicou Judson Cabral, presente ao encontro.

O deputado do PT disse que Téo Vilela concordou com o pedido e pode autorizar a transferência dos recursos a tempo de fazer o pagamento dos servidores ainda este ano ou nos primeiros dias de janeiro.

De acordo com assessores do governador existe predisposição do governo para resolver o problema dos servidores do Legislativo. No entanto a transferência de recursos – que seria feita a partir de crédito adicional através de decreto – só acontecerá com autorização da  Justiça.

“O problema é que o Ministério Público entrou com nova ação contra a ALE em função do estouro do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal. A Ale terá que reduzir despesas com pessoal. Enquanto não for corrigida essa situação, o governo vai repassar o duodécimo e só fará crédito adicional com autorização da Justiça, que poderá consultar ou não o MP”, aponta um importante assessor de Téo Vilela.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. jose antonio dos santos

    É inacreditável que até um Deputado do PT, no caso Judson Cabral vá pedir mais dinheiro para Assembléia diante dos escândalos que se sucedem!. O término da Operação Padrão em nada muda a imagem desgastada, devagar, incompetente da gestão do governador Teo Vilela, continua sendo um inerte!.

Comments are closed.