‘Grupo do voto livre’ ganha força com nomes para fazer de 2 a 3 vagas na Câmara de Maceió
   1 de abril de 2023   │     21:22  │  1

Em comum eles tem a busca do voto de opinião, a defesa da representação popular na Câmara de Vereadores de Maceió e uma boa votação nas eleições municipais de 2020 ou estaduais de 2022.

Em resumo esse é o perfil dos integrantes do chamado “Grupo do Voto Livre” de Maceió, que começo a ser articulado pelo líder comunitário Allan Pierre e pelos dirigentes sindicais Ricardo Nazário e Alessandro Fernandes.

O grupo fez nova reunião nessa sexta-feira (31/03) e ganhou com a participação de novas lideranças em conhecer a proposta, entre eles Nery Almeida, Marcela Barbosa. Ewerton Pita e Carlos Pisca.

Outro ponto de convergência do grupo é que o bom desempenho nos pleitos em que participaram ajudou a eleger vereadores ou deputados em chapas “tradicionais” e depois foram “escanteados”.

A proposta é simples: reunir, em um mesmo bloco, líderes políticos que tem perfil e potencial semelhantes. No grupo estão vetados, por exemplo, políticos que tem o perfil de fazer cadastro eleitoral, os tradicionais “compradores” de votos.

O esforço, avisa um dos integrantes do grupo é para que todos tenham chances iguais. “Sempre somos procurados por políticos de mandato às vésperas das eleições que nos querem como rabo de chapa, mas depois que passa o pleito eles esquecem da nossa contribuição”, aponta.

Com os nomes reunidos até agora o grupo teria potencial, no cenário de hoje, para alcançar de 20 a 30 mil votos.

“A nossa perspectiva é de ampliação. Estamos sendo procurados e iniciamos várias conversas. O potencial real é para eleger de dois a três vereadores”, aponta um dos integrantes do grupo.

Grupo do Voto Livre promoveu reunião com possíveis candidatos a vereador de Maceió (Foto: divulgação)

Grupo do Voto Livre promoveu reunião com possíveis candidatos a vereador de Maceió (Foto: divulgação)

Soma

Juntos os líderes que participaram da reunião nessa sexta-feira tiveram mais de 16 mil votos nas últimas eleições, com média de 2 mil votos.

Versão oficial

Veja texto enviado pelo Grupo do Voto Livre para o blog

Nessa sexta feira a turma do voto livre se reuniu mais uma vez para debater a conjuntura política para 2024.

A reunião Foi liderada pelo presidente do SINDPOL Ricardo Nazário e contou com a presença de várias lideranças, como o professor Gustavo Pessoa , o conselheiro tutelar Ewerton Pita , a irmã do ex vereador Silvano Barbosa Marcela Barbosa , o presidente do SINDGUARDA Carlos Pisca , o coordenador do Programa Vida Nova nas Grotas Nery Almeida , o líder comunitário e advogado Allan Pierre e o líder sindical da saúde municipal Alesandro Fernandes.

Segundo Ricardo Nazario a cada reunião novos simpatizantes vem participando do movimento “Estamos construindo um grupo que possa discutir um projeto de representação popular , com lideranças e pessoas que pensem em desenvolver a nossa cidade com políticas públicas. Estamos muito satisfeitos com o desenvolvimento e crescimento do grupo , pois a cada reunião novas pessoas se interessam em contribuir.”, explicou Ricardo .
O grupo continuará realizando suas agendas de reuniões e atraindo novas lideranças para contribuir com o projeto de representação popular .

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.