Gustavo Lopes, filho do vice de Penedo, é nomeado para o IMA
   22 de janeiro de 2015   │     5:56  │  12

Diretor da rádio Penedo e do site Aqui Acontece, Gustavo Lopes é o novo presidente do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas. Sua nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 22.

Ele chegou a cotado para assumir a Secretaria de Recursos Hídricos, que ficou na cota do deputado federal eleito, Marx Beltrão (PMDB), mas quem terminou assumindo o cargo foi Alexandre Aires.

A presidência do IMA era um dos cargos mais importantes do segundo escalão que estava vago e por isso mesmo era também “objeto do desejo” de muitos pretendentes.

O governador  Renan Filho tinha várias opções, mas terminou escolhendo Gustavo Lopes, que é filho do vice-prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes (PMDB)  e neto do ex-secretario de saúde e ex-deputado estadual Helio Lopes.

Gustavo Lopes é engenheiro, estudou MBA – Gestão Empresarial com na FGV e tem mestrado em  Tecnologia Ambiental e Recursos Hídricos.

No seu perfil no LinkedIn Lopes informa que é diretor executivo da Enkos – Engenharia Sustentável, diretor executivo MG2 Publicidade e Eventos LTDA, diretor de Tecnologia e Novos Negócios da Penedo Comunicações LTDA.

Teatro Deodoro

Outra nomeação do segundo escalão que saiu no DO desta quinta-feira foi o de Sheyla Diab Maluf. Escritora, ela já foi coordenadora da Edufal foi nomeada pelo governador para presidência da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas – DITEAL.

COMENTÁRIOS
12

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Glória

    Como pode existir confiança em um mundo como esse, que com um sorriso no rosto recebe-se a apunhalada. Devemos analisar primeiro as pessoas seu caráter e sua personalidade, e nunca esquecer de suas origens.

  2. Roberta

    Governo Renan só te sombras do passado, todo dia o diário oficial traz nomes do governo Téo, Cadê as Mudanças RF ?

  3. Martha

    E ai Partido Verde, vai fazer o que depois de ter apoiado esse grupo durante várias eleições roendo o osso, não vai comer do filé ? Isso é pra deixar de acreditar na historinha da carochinha dos Calheiros.

  4. Fernando

    Gostaria de congratular o governador pela escolha. Altamente técnica!! Gustavo Lopes tem grande bagagem academica na área e ainda por cima já ocupou importantes cargos públicos, como a superintendência da codevasf em Sergipe. Ganha o meio ambiente, ganha Alagoas.

  5. Maciel Oliveira

    Gostaria de parabenizar ao amigo Gustavo Lopes, como sou da área, reconheço como uma pessoa muito capacitada e responsável. Uma excelente escolha!

    1. Assunção

      Maciel Oliveira qual a área exata que você é ? Engenharia Civil ou Ambiental ? Hum, deixa para lá, agora isso não importa, por que não precisa ser técnico (esse lema é só um faz de conta do Governador), kkk, precisa apenas fazer parte do famoso Q.I – Quem Indica – só precisam ter cuidados pois as investigações das Vendas de Licença Ambiental não vão parar por aqui, elas precisam ser investigadas a fundo para punir os culpados, cúmplice e seus mandantes.

  6. Wellington

    O governador que falou todo o tempo em Mudança, teve a ousadia de dizer em entrevista a um canal de televisão, que: quando eleito prefeito de Murici e reeleito naquele mesmo município era o filho de Renan; Em sua eleição de Deputado era o filho de Renan, mas agora eleito governador … rsrsrs, ele esquece que só se elegeu por continuar sendo o filho de Renan, acorda governador deixa de tanta arrogância e prepotência, isso foi o que sempre vimos, queremos Mudança de Verdade

  7. Augusto

    Nada contra esse Gustavo Lopes, mas sem experiência nenhuma na área será sugado pela Corrupção que ainda habita aquele órgão.

  8. Vanine

    Conheço bem Gustavo Lopes e trata-se de um grande técnico com curriculo invejável! Formou-se Engenheiro Civil na UFAL, obteve o seu Mestrado em Meio Ambiente e Recursos Hídricos na UnB, além de MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Não bastasse essa vasta bagagem acadêmica também tem grande experiência no serviço publíco, onde já ocupou diversas assessorias, incluindo a do Presidente da Codevasf Nacional e ocupou interinamente a Superintendência da Codevasf. Acerta muito o Governador Renan Filho com essa nomeação.

    1. Célia

      Isso é para o PV não acreditar em promessas de Calheiros, deveria ter machado com a esquerda pois ganharia mais.

  9. Edmundo Berli

    Nome técnico muito bom, pelo curriculo deverá fazer uma grande gestão nesse orgão que que estava entregue aos urubus da política.

Comments are closed.