Horário gratuito: decisão do STF tira tempo de Jeferson e Rui e aumenta o de Ronaldo
   29 de junho de 2012   │     14:24  │  1

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta sexta-feira – por 7 votos de 11 possíveis –  que os partidos recém-criados têm direito a mais tempo de propaganda se conseguirem atrair deputados federais de outras legendas.

E o que isso tem a ver com as eleições em Maceió? Muito mais do que se imagina. O partido de Gilberto Kassab, com 52 deputados federais arrebanhados esse ano, o PSD, comandado em Alagoas por João Lyra passa a ter o quarto maior tempo de TV, atrás apenas de PT, PMDB e PSDB.

Com a decisão o PSD que não somava nenhum tempo de TV e Rádio no horário gratuito vai levar cerca de dois minutos para a coligação de Ronaldo Lessa.

E de onde sai esse tempo? um pouco de cada partido e muito do DEM. O Democratas perde um terço do tempo de TV. Isso porque o partido que tinha 43 deputados teve sua bancada reduzida para 28 parlamentares, após a criação do PSD.

As contas ainda estão sendo feitas. Mas o DEM, de Jeferson Morais, perde cerca de 50 segundos; o PSDB perde cerca de 7 segundos, o PP  uns 12 e o PR perde também uns 12 segundos (partidos alinhados com o candidato tucano) tirando de Rui Palmeira mais de 30 segundos.

Na coligação de Lessa alguns partidos também sofrem baixas, mas menores. É o caso do PV, PDT e do PRTB que devem perder juntos uns 12 segundos. Em contrapartida, Ronaldo Lessa ganha mais dois minutos.

Com esse novidade, as contas terão que ser refeitas.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. carlos barros

    UM ABSURDO ESTA DECISÃO DA JUSTICA, BENEFICIANDO O ATRASO PARA MACEIÓ. DEVE TER O DEDO DE QUEM NÃO FEZ NADA PELO ESTALEIRO, PELO CONTRÁRIO. ESSE PESSOAL QUE SÓ PENSA EM FAVOR PROPRIO. ACORDA MACEIÓ KKKK.

Comments are closed.