Ibope: Temer tem aprovação de apenas 13% dos brasileiros
   1 de julho de 2016   │     17:04  │  1

Pesquisa realizada pelo Ibope para a CNI aponta  divulgada nesta sexta-feira (1º) aponta que o governo provisório tem apenas 13% de avaliação de ótimo e bom. Para 39% dos brasileiros o governo é ruim ou péssimo, enquanto 36% acham que ele é regular. Entre os ouvidos, 13% não souberam ou não quiseram responder.

Foram ouvidas 2.002 pessoas em 141 municípios. O levantamento foi feito de 24 a 27 de junho na primeira pesquisa CNI/Ibope após o afastamento da presidente Dilma Rousseff.

ibope michel temer

Versão oficial

Veja aqui o texto do Ibope sobre a pesquisa:

Governo Temer começa com popularidade em baixa

Pesquisa realizada pelo IBOPE Inteligência para a Confederação Nacional da Indústria (CNI) em junho aponta que, com pouco mais de um mês de governo, o presidente em exercício Michel Temer ainda não conseguiu conquistar a confiança e a aprovação da maior parte da população brasileira. De acordo com a pesquisa, a popularidade de Temer é maior do que a registrada por Dilma Rousseff em março, mas o percentual da população que avalia o governo negativamente é maior do que as avaliações positivas.

A administração do presidente é considerada ruim ou péssima por 39% dos entrevistados (eram 69% em março, em relação ao governo Dilma), regular por 36% (19% em março) e para 13% o governo está sendo ótimo ou bom (10% em março).

No que diz respeito à maneira de governar e à confiança no presidente, há melhora na comparação com a presidente Dilma Rousseff, mas ainda assim o saldo é negativo. Dentre os entrevistados, 27% confiam no presidente em exercício e 31% aprovam sua maneira de governar, enquanto 66% não confiam e 53% desaprovam a maneira de governar. Na comparação com a avaliação de março sobre Dilma Rousseff, o aumento na confiança é de 9 pontos percentuais e de 17 pontos na aprovação.

Veja aqui a pesquisa, na íntegra: http://www.ibopeinteligencia.com/noticias-e-pesquisas/governo-temer-comeca-com-popularidade-em-baixa/

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. SEVERINO FEIJÓ DE MENDONÇA

    DILMA APROVOU 9 % DE REAJUSTE PARA O BOLSA FAMÍLIA,MAS NÃO IMPLANTOU.BASTOU TEMER ASSUMIR COM UM IBOPE DE 9 % IMEDIATAMENTE APROVOU UM PEQUENO AUMENTO NO BOLSA FAMÍLIA PARA 13,5% E SUA POPULARIDADE CRESCEU PARA 13 %.PENSE , LOGO APÓS ELE DEU UM DISCURSO QUE PODE TOMAR MEDIDAS ANTE POPULARES. ADIVINHE QUAIS SAÕ ESSAS MEDIDAS, COM CERTEZA NÃO ATINGIRÁ OS GRANDES INDUSTRIAIS, E MUITO MENOS OS SONEGADORES DE IMPOSTOS, E OS QUE ENVIAM GRANDES SOMAS DE DINHEIRO PARA O EXTERIOR E APLICADORES EM PARAÍSOS FISCAIS. MAS TEMER PODE AGIR A QUALQUER MOMENTO COM ATITUDES AVASSALADORAS TIRANDO DOS POBRES PARA DÁ AOS RICOS.LEMBRANDO EM TEMPO DE CRISE SÓ QUEM PAGA MESMO SÃO SEMPRE OS MAIS POBRES.

Comments are closed.