JC quer mudar Quartel do Exército de lugar e construir vila olímpica no local
   24 de agosto de 2012   │     11:51  │  5

O deputado federal João Caldas, do PEN-AL , continua focado na liberação da licença para a construção do estaleiro Eisa de Coruripe. Ontem mesmo fez discurso, na Câmara, lembrando que a ministra do Meio Ambiente prometeu uma posição sobre o imbróglio.

“Isabella Teixeira prometeu uma resposta em 30 dias. Já se passaram 42 dias e ela dá o silêncio como resposta. Nós estamos atentos e vamos continuar cobrando”, avisou.

Na conversa comigo, agora a pouco por telefone, Caldas aproveitou para anunciar também uma novidade: conseguiu que o Exército Brasileiro consentisse em levar à frente uma ideia na qual ele vem trabalhando nos últimos dois meses: a mudança de endereço do Quartel do Exército na Avenida Fernandes Lima.

“Estive essa semana, aqui em Brasília, com o General Lauro.Também conversei com o General Aguiar, da Sétima Região. Os dois me disseram que o Exército aceita mudar o quartel de local”, aponta. Os generais com quem Marcelo Flávio Oliveira Aguiar, comandante da RM de Recife e Lauro Luis Pires da Silva, do departamento de engenharia e construção do Exército.  “Já oficiei a proposta e as tratativas estão abertas”,diz o deputado.

A ideia também foi discutida com o governador Teotonio Vilela Filho: “ele me autorizou a prosseguir as negociações”, diz o deputado. E também com o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo: “propus a construção no local de uma Vila Olímpica. Ele achou a ideia fantástica e prometeu apoio ao projeto”, relata Caldas.

O que o deputado quer na verdade é retirar o quartel do “meio do caminho”. A área ocupada pelo Exercito, de 45 hectares, se transformou num problema para qualquer projeto de abertura de novas vias para desafogar o trânsito da capital.

Caldas sonha com um trânsito melhor e também com um Parque da Cidade e uma Vila Olímpica no local.

O problema é que para isso terá que conseguir não só recursos para essas obras, mas também uma nova área para o Exército, num raio de 15 km do local atual. E ainda terá que entregar a nova área pronta, com o novo quartel já construído.

Claro que isso não é “coisa do outro mundo”. Mas será preciso vontade política não só do governo do Estado, mas também do governo federal para viabilizar o projeto. De toda forma, por onde ele anda, faz questão de anunciar que a ideia é sua. Teme que apareçam outros “pais para a criança” ainda mais agora, em período eleitoral.

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. JOSE MARIA CASSIMIRO

    É uma boa ideia sim. E sugiro que o novo quartel seja construido no espaço da Fives LIlle,próximo a Policia Rodoviária Federal.

  2. Julio

    Vila Olímpica? Acho que o espaço poderia yer outra finalidade, mas realmente é algo a se pensar a saída do quartel dali num futuro próximo, visto que a área pode ser aproveitada de N formas pelo poder público!

  3. arrumadinho

    MAIS UM ARRUDINHO DE UM SUPLENTE DE DEPUTADO FEDERAL. ESSE JOÃO CALDAS É UM VERDEIRO PALHAÇO POLITICO; QUE VERGONHA PARA O ELEITOR ALAGOANO. SE ELE PENSA QUE O RUI BOIZINHO VAI GANHAR, VAI SE LASCAR.

  4. Paulo Lima

    VISÃO DE FUTURO.

    A proposta é audaciosa e viável, própria de lideres futurista e trabalhador.
    Teríamos uma ação com diversos resultados, inclusive a solução do problema de transito da Av. Fernandes Lima que inferniza a população de Maceió. Espero que não atrapalhem como o estaleiro de Coruripre. Parabéns o deputado João Caldas pela iniciativa.

    Paulo Lima.

  5. Manoel Ferro

    Esse cidadão é cheio de projetos, muito bom, porém fazer essa mudança representaria uma dilapidação do dinheiro público, se gastou uma foruna para a construção de um quartel desse porte, e ele quer destruir tudo e gastar outra fortuna pra reconstrui-lo em outro lugar. é a velha farra com o dinheiro dos contribuintes.

Comments are closed.