JHC vai revelar nova bomba sobre gastos na Assembleia Legislativa
   31 de julho de 2013   │     21:57  │  4

O deputado estadual João Henrique Caldas, PTN, deve revelar novas e impressionantes informações sobre gastos na Assembleia Legislativa ainda esta semana. No mês passado ele revelou um esquema de desvio de dinheiro no legislativo a partir da divulgação de extratos bancários que revelam pagamentos irregulares a centenas de pessoas.

Ele espera apenas confirmar alguns dados para conversar com jornalistas. O vem por aí, avisa JHC, é de arrepiar. Não é apenas mais do mesmo. É muito mais do mesmo.

“Eu nunca vi algo parecido. O que foi revelado até agora é apenas 10% do escândalo”, me disse o suplente de deputado federal, João Caldas, do PEN. JC é pai de JC e ficou impressionado com algumas informações levantadas por JHC a que ele teve acesso.

“O que mais me impressiona é que alguém tenha tido a coragem de fazer isso depois da operação taturana”, emenda Caldas.

JHC confirma o levantamento de informações e diz que espera que a caixa preta da ALE seja aberta o quanto antes: “não dá para continuar como está”, enfatiza.

O deputado acredita, que após a ação do Ministério Público (que pediu investigação da PF) e dos gestos de solidariedade dos senadores Fernando Collor e Renan Calheiros, a pressão sobre a atual mesa diretora da ALE vai aumentar. “Eles não poderão deixar de dar uma satisfação à sociedade”, aponta.

Pairam no ar  ameaças a JHC

Com o fim do recesso, a Assembleia Legislativa deve voltar a  realizar sessões ordinárias nesta quinta-feira, 1º. JHC vai para a sessão e sabe que poderá ser ao mesmo tempo alvo de ataques e também de solidariedade dos colegas.

Há quem diga que o grupo que dá sustentação à mesa diretora está preparando um contra-ataque com o objetivo de isolar JHC e de desqualificar suas denúncias.

“Eu espero que não sejam infantis a este ponto. O que a sociedade espera, o que eu espero, são esclarecimentos”, afirma.

Quanto a solidariedade dos deputados de oposição, que não participam do “rateio”, JHC diz que espera mais do que palavras bonitas, gestos concretos: “é preciso não ficar apenas no discurso”.

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Lucas

    Gostei de ver a atitude Valente do JHC e do Senador Collor, é isso aí… temos que averiguar essas fraudes não podemos deixar esses abusos passar despercebido

  2. Jelson Sanos

    Já chega de tanta corrupção. Vamos lá PT, PTdoB,se unam ao jovem deputado JHC. Precisava ser um jovem mesmo esse cara. Parabéns garoto! A sociedade está de olho e eu sou parte dela.

  3. Estela Freitas

    Eita, Deus! Quando a gente acha que não dá para piorar… Fiquei chocada com a possibilidade de haver corrupção na ale! A que ponto chegamos, minha gente? Graças a Deus por João Henrique Caldas não ter se calado diante disso, e mais, ainda bem que Fernando Collor está apoiando e cobrando uma postura séria, de Teotônio, diante destas denúncias. Quem não deve, não teme! (Estela)

  4. Rafael

    JHC está certíssimo em denúncias esses esquemas fraudulentos. O maior absurdo é este tipo de coisa acontecer dentro da Assembléia Legislativa. Não podemos nos calar diante de fatos como este! E o pior? Se há fraude na ALE, em algum nível, isso envolve o governo estadual… Gostei muito da postura do Senador Collor. Ainda bem que nosso represente está apoiando JHC!

Comments are closed.