Licença de Implantação do estaleiro de Coruripe pode sair este mês
   22 de fevereiro de 2014   │     23:40  │  4

Depois de quase quatro anos e espera o Ibama liberou, no dia 27 de julho de 2013, a licença prévia para a construção do Estaleiro Eisa, em Coruripe. Isso depois de feito tanas exigências que terminaram na mudança da área original do projeto, que seria o Pontal de Coruripe para o povoado de Miaí de Cima.

Parecia que o processo iria andar mais rapidamente após a liberação da licença prévia. Parecia. As exigências foram tantas que a empresa encarregada pelo Grupo Synergy para a elaboração projeto ambiental, a  Acquaplan, levou mais 5  meses para apresentar o estudo complementar, em dezembro do ano passado.

Novas exigências foram feitas pela diretoria de licenciamento do Ibama – entre elas a antecipação de medidas compensatórias. Nesse meio tempo até o estaleiro mudou de nome e passou a se  chamar de Enor (Estaleiro do Nordeste).

Depois de reunião, na última quinta-feira, com o presidente do Conedes, Luiz Otávio Gomes, que passou a representar o governo de Alagoas no grupo que trabalha para viabilizar o projeto do estaleiro, o Grupo Synergy entregou, esta semana, no Ibama, o projeto com as chamadas “medidas compensatórias”.

Agora, a expectativa é que liberação da licença de implantação do Estaleiro do Nordeste, em Coruripe, saia até o final deste mês ou na primeira quinzena de março.

O projeto inclui ações que serão desenvolvidas pelo município e pelo estado nas áreas social, de infraestrutura, Saúde e Educação, entre outras.

Entre as medidas está o compromisso de aumentar a rede de saúde, de incentivo ao ensino técnico e a duplicação da rodovia que liga a Barra de São Miguel a Coruripe. “Todas as exigências do Ibama foram atendidas, inclusive com a apresentação de projetos que poderiam ser  apresentados depois do início da construção do estaleiro. Estamos confiantes na liberação da licença para os próximos dias, o que pode permitir o início da construção do estaleiro até meados deste ano”, aponta Luiz Otávio Gomes.

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. jose antonio dos santos

    O video que está sendo divulgado pela gazetaweb em que um menor de idade conduz um veiculo na Av. Fernanades Lima demonstra claramente que vivemos uma época de crise de autoridade. Então os atos de vandalismo se proliferam e de todas as formas. O próprio governador teotonio vilella não cumpre uma decisão judicial que obriga a reintegração de vários coroneis aposentados em beneficio de uma maracutaia segundo o Cel. Goulart. Salve-se quem puder!.

  2. jose antonio dos santos

    O ex-prefeito da capital cicero almeida diz ter sido roubado em marechal deodoro.(publica um site da capital). Agora, imagine com quem estava num restaurante, um tal de Adeilson Bezerra que foi preso pela policia federal, ninguém esquece essas amizades…

Comments are closed.