Líder do governo diz que ‘passe livre’ será aprovado com urgência
   28 de fevereiro de 2015   │     10:41  │  2

O líder do governo na Assembleia Legislativa espera encaminhar a votação e aprovar o projeto de lei que garante o pagamento do passe para estudantes da rede estadual de ensino de Maceió já na próxima terça-feira.

“Vou entrar com um requerimento de urgência e espero que o projeto seja aprovado já na próxima terça-feira, com a realização de uma sessão extraordinária”, aponta o deputado Ronaldo Medeiros, do PT.O relator do projeto encaminhado pelo governo será o deputado Sérgio Toledo, do PDT.

O encaminhamento da urgência, aponta Medeiros, é natural diante da necessidade de oferecer aos estudantes uma alternativa que garanta o transporte escolar, após o cancelamento do contrato e do modelo que existia na Secretaria de Educação: “a mudança vai gerar economia de R$ 25 milhões para o estado”, aponta.

Controle de frequência

De acordo com Medeiros, cada aluno da rede estadual terá direito, pelo projeto, a passes para andar de ônibus durante 240 dias por ano: “são 200 dias letivos, mas como existe implicitamente a possibilidade de deslocamento para a realização de trabalho escolar, o projeto já incluiu um número maior de passes prevendo isso”, aponta.

Diferente do que informei anteriormente, Medeiros avisa que existirá controle de frequência: “não está na lei, mas entrará no decreto de regulamentação, que só receberá o passe o aluno que tiver no mínimo 75% de frequência escolar”, aponta.

Dois pesos

Medeiros e toda a Assembleia Legislativa trabalham em ritmo acelerado para ajudar a contornar a crise que foi provocada pela decisão do secretário de Educação e vice-governador, Luciano Barbosa, de cortar o contrato do transporte dos estudantes em Maceió.

O serviço era realizado por uma OS (Organização Social) na capital e interior. A medida, segundo o governo, deve gerar economia de R$ 25 milhões.

A SEE não explicou porque, no entanto, decidiu municipalizar o serviço no interior, a partir de convênio com as prefeituras e em Maceió recorreu a compra de passe para os estudantes.

Resta ainda saber ainda qual o valor que será pago por cada aluno, tanto na capital e interior, algo que também não está claro no projeto.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Abelardo(Corrigindo)

    Corrigindo meu caro Edivaldo , o cargo é para SECRETÁRIO PARLAMENTAR..25 SECRETÁRIOS PARLAMENTARES PARA CADA UM DOS27 NOBRES DEPUTADOS….. É UM DESFAZENDO O QUE O OUTRO FAZ TODO SANTO DIA ,OU SEJA ,NADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA. Convoque os que não trabalham ,se por um acaso tiver alguém em tal situação….É um verdadeiro ESCÁRNIO com o dinheiro Público,e pagar o uedevem aos servidores eles não pagam ,vem com PROPOSTAS INDECENTES, faltou incluir neste PACOTE DE BONADES D NOVA MESA DIRETORA,E VC ME PERMITA DIZER MEU CARO EDIVALDO ,FOI SÓ A VASELINA E O HIPOGLÓS PARA OS SERVIDORES……

  2. Abelardo

    O INTERESSANTE NESSA PRESSA TODA É QUE OS SERVIDORES ESTÃO EM GREVE QUE FOI SUSPENSA PORQUE DERAM UM VOTO DE CONFIANÇA A NOVA MESA DIRETORA,E ,COMO FOI AMPLAMENTE DIVULGADO , O DEPUTADO PRESIDENTE LUIS DANTAS DISSE AOS QUATRO VENTOS QUE TERIA UMA PROPOSTA “IRRECUSÁVEL” AOS SERVIDORES…A PROPOSTA QUE CHEGOU AO CONHECIMENTO DOS SERVIDORES DE IRRECUSÁVEL PASSOU A”INDECENTE” POIS PAGARIAM TÃO SOMENTE OS SALÁRIO DE DEZEMBRO EM 15 SUAVES PRESTAÇÕES,FICANDO PARA UMA OUTRA OPORTUNIDADE ,OS 15% E AS FÉRIAS.POIS BEM,SÓ FALTA POUCO AGORA ,É SÓ OS SERVIDORES ACEITAREM ESTA BELA PROPOSTA QUE FOI OFERTADA,E COM UM PEQUENO DETALHE ;TODO SANTO DIA A ALE NOMEIA SERVIDORES PARA O CARGO DE SECRETÁRIO PARTICULAR,JÁ CHEGAM Á 566 SERVIDORES COMISSIONADOS EM UMA SEMANA.SE A MESA ESTIVESSE COM AS MELHORES INTENÇÕES COMO FOI DITO NA POSSE DA MESMA ,ELES SUSPENDERIAM AS NOMEAÇÕES ATÉ QUE SALDASSEM OS COMPROMISSOS COM OS SERVIDORES EFETIVOS,E DEPOIS NOMEIARIAM O “CACHO” DE COMISSIONADOS,INFELIZMENTE NÃO É ISSO QUE ESTAMOS ASSISTINDO….POR HORA É SÓ ,FALTA AGORA SÓ OS SERVIDORES “ACEITAREM” ESSA BELÍSSIMA E IRRECUSÁVEL PROPOSTA ,EM TEMPO ,A REUNIÃO PARA SE VOTAR O FIM DA GREVE SERÁ NESTA TERÇA FEIRA ……OBRIGADO EDIVALDO JÚNIOR PELO ESPAÇO.

Comments are closed.