Marinho pode ser efetivado na Seagri
   25 de maio de 2012   │     12:18  │  1

José Marinho Junior começou na Secretaria de Agricultura do Estado como Superintendente de Desenvolvimento Agrário. Ele chegou junto com Alexandre Toledo e Jorge Dantas , então secretário adjunto, na primeira hora do primeiro governo de Téo Vilela, em janeiro de 2007.

Quando Toledo deixou a Seagri para disputar a prefeitura de Penedo, Jorge Dantas assumiu a Secretaria e Marinho virou adjunto.  Desde 2007 ele faz parte do time que segundo o próprio governador vem dando certo na Agricultura.

E por isso, agora, com o iminente afastamento de Dantas, que deve disputar a prefeitura de Pão de Açúcar, o nome de Marinho desponta como ”solução natural”.

Um importante assessor do governador me disse que é possível sim que Marinho assuma a vaga que poderá ser deixada por Jorge. “O secretário está de férias e o Marinho está assumindo. Ele conhece bem a casa o que torna o processo tranquilo. Se Jorge Dantas se desincompatibilizar, essa pode se tornar numa solução definitiva”, aponta.

Articulação ainda é dúvida

Quanto a Secretaria de Articulação Política, vaga que será aberta – essa com certeza – com a saída de Rogério Teófilo nos próximos 12 dias, a fonte palaciana adianta que ainda não existem nomes “conversados”. O governador só deve trabalhar nessa questão a partir na próxima semana.

Outra demanda para Vilela será a escolha do novo secretário de Assistência Social. Marcelo Palmeira deixa a Secretaria para compor como vice. O seu partido, o PP, é “cortejado” pelo PSDB de Rui Palmeira e pelo PSB de Carimbão. Se não der certo a composição, ele volta para o cargo. Se der, a sucessão será resolvida em casa (leia-se no partido) como Biu de Lira.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.