Mudança vira palavra de ordem nas eleições da OAB Alagoas
   31 de outubro de 2015   │     15:42  │  1

No próximo dia 18 de novembro 5,8 mil advogados de Alagoas vão as urnas para eleger a nova diretoria da Ordem dos Advogados, num pleito que está esquentando o debate em vários setores da sociedade.

Adesivos, comitês, debates. A eleição da Ordem está ganhando, literalmente, as ruas de Maceió e de várias cidades do interior. E a disputa é semelhante a qualquer campanha eleitoral, com propostas, nomes e a tentativa de convencer o eleitor.

Três chapas estão na disputa. A Chapa 1 (“Avança OAB”), de situação, tem como candidata à presidência a advogada Fernanda Marinela. As outras duas chapas são de oposição: Chapa 2 – “Advogados por uma Nova Ordem”, com Fernando Falcão e Chapa 3 – “Muda OAB”, com Roberto Mendes.

Sites, Facebook, Instagram, Twitter. A campanha também está nas redes sociais, espalhada por toda a internet. Em todas as chapas, o discurso é de avanço, renovação e mudança.

O sentimento de mudança, ainda que seja com base no “avanço”, parece predominar.

“Não adianta tirar quem está para colocar quem sempre esteve”. O slogan da Chapa 3,”Muda, OAB”, está dando o que falar ente os advogados de Alagoas e atinge grupos que estão ou estiverem à frente da Ordem recentemente. A aposta do grupo é na “mudança de verdade”.

Algumas pesquisas informais apontam que mais de 40% dos advogados estão indecisos. Nesse cenário, qualquer uma das três chapas pode vencer.

É nisso que apostam alguns advogados como Álvaro Arthur Almeida Filho, que embora não seja candidato está engajado na campanha da chapa 3. Ele acredita numa reviravolta até o dia 18 de novembro: “estamos mostrando que a chapa vai além do presidente e do vice. Cada chapa tem 82 inscritos. Existem alguns cargos que são considerados até mais importantes e que não são divulgados na campanha. É preciso conhecer bem a composição de cada chapa. Foi também por isso que eu decidi apoiar a chapa 3”, explica.

Maceió cerca de 5 mil advogados devem votar nas eleições para a nova diretoria da OAB/AL no próximo dia 18. A disputa é acirrada e a campanha que já ganhou força nas redes sociais, a partir de agora, deve ganhar peso nos escritórios, nos tribunais ou em qualquer outro ponto onde pode se encontrar um advogado.

Versão oficial

Veja texto sobre a eleição e as chapas do site da OAB-AL:

Eleições da OAB/AL serão disputadas por três chapas

Três chapas concorrerão ao pleito para assumir a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) no triênio 2016/2018. As inscrições das chapas foram encerradas nessa segunda-feira (19) e o pleito, que renovará os cargos da Diretoria e seu Conselho Seccional, além dos Conselheiros Federais, da Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados e das Diretorias das Subsecções, acontece no dia 18 de novembro.

Veja aqui o texto completo:

http://oab-al.org.br/noticia/eleicoes-da-oabal-serao-disputadas-por-tres-chapas

Confira abaixo a formação das chapas para as eleições da Seccional Alagoas:

CHAPA 1 – “AVANÇA OAB” Presidente:   FERNANDA   MARINELA, Vice-Presidente:  EDNALDO  MAIORANO. CONSELHO FEDERAL: EVERALDO PATRIOTA, FELIPE SARMENTO, THIAGO BOMFIM, ADRUALDO  DE LIMA CATÃO,  MARIÉ ALVES MIRANDA PEREIRA, RAIMUNDO   PALMEIRA .

CHAPA 2 – “ADVOGADOS POR UMA NOVA ORDEM”. Presidente:   FERNANDO   FALCÃO, Vice-Presidente:   LUCIANO   ALMEIDA.  CONSELHO FEDERAL: DANIEL  BRABO, PEDRO ACIOLI FILHO, LEONARDO DE MORAES, FABRIZIO ARAÚJO ALMEIDA, MARCELO TADEU LEITE DA ROCHA, FELIPE  VASCONCELLOS   CAVALCANTE

CHAPA 3 – “MUDA OAB ”.Presidente:   ROBERTO   TAVARES   MENDES   FILHO, Vice-presidente:   VAGNER   PAES. CONSELHO FEDERAL: DANIEL QUINTELA BRANDÃO, DIEGO LEÃO DA FONSECA, RICARDO FORTES MELRO, ANA KILZA SANTOS PATRIOTA, FÁBIO LINS DE LESSA CARVALHO, VICTOR PONTES DE MAYA GOMES

Clique  no link a seguir para ter acesso à formação completa das chapas que estão disputando as eleições na Seccional Alagoas e nas Subseccções:  https://oab.alagoas.audora.com.br/oab/diario?id=39

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. jose antonio dos santos

    Diante da grave situação do nível de água do Rio São Francisco, porque não os estudiosos, os doutores no assunto fazerem um projeto para o retorno das aguas tipo uma TRANSPOSIçAO PARA OUTRAS ÁREAS e evitar que sejam desperdiçadas no oceano.

Comments are closed.