Servidores ficam sem reajuste na maioria dos Estados: AL pode virar exceção?
   27 de abril de 2016   │     17:14  │  2

Um levantamento feito pela Secretaria de Planejamento e Gestão de Alagoas, com dados do Consad, revela que Alagoas é um dos poucos estados do Brasil que ainda pode anunciar algum tipo de reajuste para o funcionalismo público este ano.

Segundo o levantamento, apenas um entre os 24 estados pesquisados – o Paraná – anunciou reajuste para  seus servidores, de 10% , como retroativo de acertos do passado.

Outros 17 Estados já avisaram que não darão nenhum reajuste ao funcionalismo. Alagoas está  entre as unidades classificada como “a definir”.

O secretário de Planejamento e Gestão explica que no ano passado a maioria dos Estados não deu aumento ao funcionalismo, o que deve ocorrer novamente este ano. “Alagoas foi um dos poucos estados que deu reajuste. Mas fizemos isso com responsabilidade, sem comprometer a capacidade do governo pagar em dia os salários e outros compromissos”, aponta Christian Teixeira.

Alagoas pode virar exceção em meio a crise que afeta os cofres de estados e municípios? O governo estadual trabalha com essa perspectiva. Mas por enquanto não existe a menor garantia ou sinalização disso.

O secretário de Planejamento e Gestão avisa que o governo de Alagoas define em maio se dará ou não algum percentual de reajuste ao servidor: “o esforço do governador Renan Filho e de toda a equipe é para dar um aumento aos servidores, mas como já disse, só poderemos fazer isso se tivermos o mínimo de garantia de que poderemos pagar em dia. Não adianta dar aumento e ficar como o Rio de Janeiro, onde os servidores estão em greve por atraso de salários”, pondera Christian Teixeira.

Veja o levantamento

:tabela de aumento servidores nos estados

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. JOSE

    A CONSIDERAR AS NOTICIAS DOS MEIOS DE COMUNICAÇAO A PRESIDENTE NÃO PODERIA SOFRER O IMPEDIMENTO SÓ, O SEU VICE TEMER TAMBÉM, AFINAL OS ELEITORES VOTARAM NA CHAPA DILMAR-TEMER.

    pedaladas,dizem todos os gestores fizeram e fazem.

  2. JOSE

    VERGONHOSA, MAIS UMA VEZ ACONTECE UM ACIDENTE NO AEROPORTO ZUMBI DOS PALMARES E AS VITIMAS FICAM SEM ASSISTENCIA IMEDIATA.

    NÃO SE ADMITE QUE UM ÓRGÃO FEDERAL QUE ARRECADA IMPOSTOS DE TODAS AS FORMAS DA POPULAÇÃO, NÃO TENHA UM POSTO DE PRONTO ATENDIMENTO.

    HÁ POUCOS DIAS UM PROMOTOR DE JUSTIÇA E HOJE UM OUTRO CIDADAO FICOU EXPOSTO AO CHÃO SEM NENHUM ATENDIMENTO, ATÉ CHEGAR O SAMU.

    O QUE FAZ O SUPERINTENDENTE DO AEROPORTO, QUE PROVIDENCIAS.

Comments are closed.