No jogo: “só não serei candidato de mim mesmo”, diz Luiz Otávio Gomes
   26 de março de 2014   │     20:32  │  4

Presidente do Conedes,o ex-secretário de Planejamento e Desenvolvimento não está, definitivamente, fora do jogo.

Em resposta a texto publicado neste blog – “Fora do jogo? Luiz Otávio abre caminho para Marcos Fireman no PSDB” – nessa quarta-feira, 26, o ex-secretário mandou um texto em que deixa claro que continua no páreo.

Luiz Otávio Gomes está disposto encarar o desafio, mas não quer trabalhar nos moldes da política tradicional.

O blog reproduz o texto, na íntegra: Caro Edivaldo Junior, eis a minha resposta aos seus comentários sobre candidaturas ao governo de Alagoas. Agradeço a Publicação e estou pronto para as perguntas. Abs, Luiz Otavio.

Aprendi com Teotonio Vilela Filho que política é um processo e existe hora certa para tudo.

Acredito que uma candidatura a governador só vale a pena se representar um projeto de desenvolvimento transformador. Um projeto capaz de fazer convergir esforços, recursos, inteligências, lideranças e pessoas em torno de causas coletivas, como a superação da pobreza extrema, a diminuição da pobreza, da violência e da desigualdade crônica que ainda existe entre nós – essa a mãe de todas as injustiças.

Quando convocado pelo amigo, e Governador, Teotonio Vilela, para liberar o meu nome como um dos seus pré-candidatos ao governo, o atendi. Vislumbrava a remota possibilidade de ser candidato, não para fazer política nos moldes tradicionais, mas para representar as ideias que vêm transformando a paisagem do desenvolvimento econômico e do planejamento no nosso Estado.

Não cultivo ilusões, mas estou pronto  para o debate. Vamos provar aos alagoanos que nenhum outro governo fez mais por Alagoas do que o governo Teotonio Vilela Filho, nesses quase oito anos. Tenho consciência de que estamos numa encruzilhada – entre continuar para avançar muito mais, ou correr o risco de retroceder, perdendo tudo o que foi conquistado até aqui!

Concluo afirmando novamente: nunca disse que era candidato a governador, como também nunca declarei que não o era. Só não serei candidato de mim mesmo.

E, se escolhido fosse, pelo grupo de apoio ao atual governo, como candidato a governador, pediria 24 horas para decidir, pois, como executivo, não trabalho com hipóteses e conjecturas e sim sobre análises da realidade. Até porque lutamos para mudá-la para melhor.

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Há Lagoas

    Com seu perfil técnico, Luiz Otávio Gomes seria um excelente administrador, entretanto, no jogo político essa excepcionalidade não o qualifica para ser lançado como candidato ao executivo estadual.
    No campo dos debates seria interessante ver seus argumentos confrontados por quem tem sede de poder, e não de governar.

  2. CÉLIO REBÊLO VASCONCELOS

    No Governo TÉO VILELA ,Diversas Empresas se Instalaram no PÓLO e no Distrito INDUSTRIAL do TABULEIRO DO MARTINS. No Governo Passado as 3 Principais Torrefações de CAFÉ de Alagoas fecharam por falta de incentivo FISCAL , QUEM LÊMBRA destas Marcas de CAFÉ :
    CAFÉ AFA
    CAFÉ EMECÊ
    CAFÉ KRAKE.
    Hoje as marcas mais vendidas em Maceió, são: CAFÉ SANTA CLARA ( do Rio Grande do Norte ) e CAFÉ MARATÁ – da cidade de LAGARTO ,Interior de SERGIPE.
    O Luiz Otávio Gomes – LOG – é um homem de Visão Empresarial e acredito que o mesmo tenha capacidade de bem administrar o estado de ALAGOAS,ELE TRABALHOU para a vinda destas Empresas investirem em Alagoas . Só o conheço de Televisão e de Jornal.

  3. Rubens Gomes de Albuquerque

    Agora há pouco, as 18,00 hs senti na pele a incompetência, a falta de planejamento, a falta de projetos dos gestores público. Das imediações da Sta. Casa no centro até Chã de Bebedouro, exatamente 1,40 (uma hora e quarenta minutos), os veículos em toda extensão desta via pública, literalmente parados!. A questão maior, todos sabemos não é a quantidade de veículos na Cidade que a cada mês despeja mais de 1 mil unidades a mais para circularem. É preciso criar alternativas de horários diversificados para as mais diversas atividades. É preciso diversificar os horários de funcionamento do comércio e serviços, justamente os setores que mais empregam. Que se crie uma grande discussão nesse sentido.

Comments are closed.