No lugar certo, na hora certa: diálogo e habilidade levam Hugo para novo mandato na AMA
   31 de janeiro de 2023   │     16:37  │  0

Pelo quarto biênio consecutivo, o prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley (MDB), vai assumir a presidência da Associação dos Municípios Alagoanos.

A decisão foi anunciada no começo da tarde desta terça-feira (31/01), após reunião do Conselho da AMA, que foi convocado pela presidente eleita para o biênio 2023/2025, a prefeita de Feliz Deserto, Roseane Beltrão (PP).

Com argumentos mais do que convincentes – entre eles a necessidade de se dedicar à família e a gestão na prefeitura – Roseane, que já foi presidente da AMA em outras gestões, apresentou seu pedido de renúncia. Aceito, o conselho tinha, tinha pelas regras a prerrogativa de eleger seu substituto.

O escolhido, na base do entendimento, foi Hugo Wanderley. Habilidoso, o prefeito de Cacimbinhas, conseguiu, mais uma vez, superar diferenças na base do diálogo. A decisão de Roseane não chegou a ser uma surpresa. Ela já havia sinalizado, há algumas semanas, que não tinha mais intenção de assumir a presidência da AMA. A partir daí, o nome de Hugo ganhou força. Mesmo sendo filiado a um partido que tem mais da metade dos prefeitos de Alagoas, Wanderley conversou com todas as forças políticas que tem representação na AMA.

“Nossa entidade é política, mas sempre foi e sempre será suprapartidária. Nossa missão é defender os interesses dos municípios, dando suporte aos prefeitos e prefeitas para que façam uma boa gestão, voltada para os interesses dos cidadãos”, aponta.

Hugo explica que a chapa eleita, antecipadamente, no biênio passado, foi toda mantida, inclusive com a vice-presidente Jeane Moura (MDB).

A sua reeleição foi construída com diálogo, mas só se tornou possível porque – mais uma vez – ele estava no lugar certo e na hora certa.

O que Hugo pensa em fazer no novo mandato? Tudo que já fazia, mas com um cenário melhor na política de um lado, e com mais habilidade e experiência do outro. “Vou me dedicar ainda mais, pra tornar a AMA ainda mais forte e cada vez mais próxima dos nossos prefeitos”, aponta.

Roseane Beltrão, Hugo Wanderley e Jeane Moura (foto: assessoria)

Conselho da AMA aceita renúncia de Roseane Beltrão e elege Hugo Wanderley para presidência no biênio 2023/2025 (foto: assessoria)