Nonô quer o governo, mas só define candidatura em 2014
   28 de março de 2013   │     14:53  │  6

Pelo menos dois nomes disputam, com chances, o apoio de Téo Vilela numa eventual disputa para o governo em 2014: o vice, José Thomaz Nonô, e o senador Benedito de Lira.

Os dois tem estratégias – hoje – completamente diferentes. Biu corre para antecipar o jogo. Nonô já avisou que vai esperar – com paciência – chegar 2014.

Com a “caneta e a tinta” na mão, o vice será o candidato natural do governo numa eventual saída de Téo Vilela para disputar o Senado em 2014.

Nonô já disse nas, entrelinhas, que quer disputar o governo, mas sabe que suas chances aumentam com o afastamento do atual governador – talvez por isso prefira esperar.

“Se o Téo sair é uma coisa, se não sair é outra”, diz.

O senador já avisou a vários aliados ( incluindo Téo Vilela), que vai colocar seu nome na disputa desde já. É provável que esse anúncio seja feito nos próximos dias.

E Biu, tão experiente, porque quer apressar a disputa? Seria ao mesmo tempo uma tentativa de forçar o apoio do Palácio ao seu projeto e de afastar “ameaças” como a possibilidade apoio ou de composição do atual governador com o senador Renan Calheiros.

Para Biu, o maior adversário hoje não é Nonô, mas Renan.

Melhor avaliado nas pesquisas, o presidente do Senado tem costurado alianças para garantir a eleição de um nome do PMDB ao governo – que pode ser o dele próprio.

Bem ao seu estilo Téo Vilela não vai decidir nada agora. O atual governador já estaria liberando as bases e avisando que não é candidato no ano que vem. Há quem diga que ele tornará  pública essa posição nos próximos dias.  Mas quanto a seu apoio, os rumos do governo na sucessão, a história é diferente.

É provável que Téo Vilela não decida nada antes de junho do ano que vem, quando são realizadas as convenções.

Até lá, como diria, o “profeta”, muita água vai passar por baixo da ponte.

COMENTÁRIOS
6

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. ninguem é louco

    o eleitor de vergonha de alagoas não vota em nenhum desses candiatos. eles são o exemplo do continuismo chefiado por esse teotonio vilela. nono, nem para vereador,aquec que foi prefeito de penedo, deixou um rombo na cidade e eese benedito de lir, nem preso votaria nele. ninguem é louco, edvaldo.

  2. Jose Enaldo da Silva Junior

    Tive de controlar-me para segurar o refluxo oriundo do nojo e repúdio que sinto por estes pulhas do poder. Verdadeiros sevandijas e proxenetas públicos da mais baixa qualificação. Ânsia de vômito é pouco para definir o que sinto ao ouvir ou ler os nomes malditos destes políticos desta banda azul. Alagoas, com estes o teu nome é fracasso.

  3. cezar pacheco

    CAROS AMIGOS, ATÉ QUANDO, ESTA “VELHA GUARDA” QUER MAMAR NAS TETAS DO GOVERNO? ATÉ A MORTE? SÃO SEMPRE OS MESMOS NOMES TÉO….. NÔNO…. BIU DE LIRA .., ATÉ QUANDO MEU DEUS !!!!! NÔNO E BIU NÃO PELO AMOR DE DEUS, ESSES VELHINHOS LADRÕES SÃO INCANSÁVEIS.

    1. Aguinaldo Praxedes

      Eu voto no Nonô nunca vi o nome dele metido em falcatrua e é capacitado. O Biu não tem o mesmo alcance e junto com o filho carregam uma penca de
      escandalos e processos.

Comments are closed.