Pré-candidato, Biu deve antecipar disputa pelo governo de Alagoas
   27 de março de 2013   │     19:11  │  3

Se a Dilma e o Aécio podem, porque o Biu também não pode? Faltando mais de um ano e meio para as eleições de governador é provável que o senador Benedito de Lira, do PP, antecipe a disputa pelo governo de Alagoas.

Ele é candidatíssimo e já está trabalhando fortemente nos bastidores para viabilizar seu projeto.

Na conversa com os aliados, o senador tem sinalizado que quer antecipar a disputa. Se dependesse somente dele já teria lançado seu  nome, de alguma forma. É provável que o senador avise publicamente, nas próximas semanas, que está na briga pelo Palácio dos Palmares.

A antecipação seria uma estratégia para consolidar a candidatura, já que existem outros nomes da base do governo na briga.

O candidato natural numa eventual saída de Téo Vilela para disputar o Senado em 2014 será o vice, José Thomaz Nonô. Ele também quer disputar o governo, mas só terá chances de concorrer com o afastamento do atual governador.

O problema é que os amigos mais próximos de Téo Vilela estão jurando de pés juntos que ele não é candidato a nada no ano que vem: “as bases já estão sendo liberadas. O governador tem projetos importantes para concluir no governo, obras que ele quer terminar e inaugurar, o que não seria possível com a candidatura no ano que vem”, diz um amigo do governador.

Nonô já disse e tem repetido que é cedo para se posicionar: “se o Téo for candidato é uma coisa, se não for, é outra. Só no começo de 2014 é que eu vou me posicionar”, aponta.

Outros prováveis nomes da disputa para 2014, como o de Renan Calheiros e Ronaldo Lessa, que estão na oposição ao governo, também estão em passo de espera. Mas é provável que se Biu de Lira anunciar sua candidatura ao governo que todos eles, incluindo Nonô, saiam da zona de conforto e antecipem a campanha, assim como estão fazendo a presidente Dilma Rousseff, o senador Aécio Neves e deve começar a fazer Eduardo Campos, do PSB.

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. jose antonio dos santos

    Essa figura pitoresca foi eleita para o cargo de Senador, ao invés de trabalhar mais para Alagoas vem falar de candidatura ao governo cujo parceiro atual é um doente, fraco, muito pouco ou quase nada faz.

    Cdê a mobilização dessa figura para instalar o Hospital Geral na Serraria, quando a população está morrendo, tratada como vitímas de guerra no hospital Geral, e o pior quando conseguem ser atendidas.

    o gOVERNO DO sR. tEO NÃO DÁ BOLAS ao povo, sòmente em tempo de eleição, quando o povo devia ter vergonha e não eleger esses abutres.

  2. PEDRO

    Pegou mal, inclusive na imprensa nacional, a perda de Alagoas para Pernambuco do criadouro de jacarés Mr. Cayman, que irá se instalar no
    município de Gravatá, com investimentos de 45 milhões, numa área de mais de 60 hectares, inclusive com hotel 5 estrelas. Queixa-se a empresária, que não houve interesse do Governador Téo Vilela, enquanto Eduardo Campos além de disponibilizar a área do emprendimento, ainda deu 30 anos de isenção fiscal.

  3. jose antonio dos santos

    Cade a mobilização dessa turma de politicos para viabilizar o Hospital Geral no prédio da Justiça Federal, cadê os deputados estaduais, vereadores, governador, prefeitos e essa turma que se intitula de SOCIEDADE ORGANIZADA!…

Comments are closed.