Num apelo final para mudar rumo da eleição, Biu pede cassação de RF
   23 de setembro de 2014   │     22:06  │  14

Na reta final de campanha vale tudo para tentar mudar os rumos da eleição. As pesquisa nem sempre acertam 100%, mas dão sempre um “norte” de como anda a vontade do eleitor. Faltando menos de duas semanas para o dia da votação, somente um fato no novo poderia alterar o quadro eleitoral em Alagoas, de acordo com a opinião de analistas e cientistas políticos.

O momento é o melhor para se tentar criar alguns fatos. A terceira e última roda de pesquisas para o governo será realizada a partir do próximo final de semana e, nos próximos sete dias serão realizados dois debates na TV entre os candidatos ao governo: no próximo dia 25 na TV Pajuçara e no próximo dia 30, na TV Gazeta.

Sem nada relevante pela frente, a coligação do candidato do PP, Benedito de Lira, parece tentar uma última cartada, um último recurso, que poderia ser capaz de confundir a cabeça do eleitor e embaralhar o resultado da eleição. Para quem conhece o mundo político e jurídico, a decisão, mesmo que pudesse ter algum embasamento legal, beira ao “desespero”.

A ação  

Os advogados que representam a coligação a coligação “Juntos com o povo pela melhoria de Alagoas”, do candidato PP ao governo, Benedito de Lira, entraram com pedido de cassação do registro de candidato de Renan Filho (PMDB) e do seu candidato a vice, Luciano Barbosa.

A ação, do advogado Marcelo Brabo, foi encaminhada à Justiça Eleitoral, na segunda-feira, 22, e ganhou “repercussão” em sites e portais alagoanos neste terça-feira a noite.

Na ação o advogado alega que Renan Filho participou, no último dia 16, de inauguração de um estádio em Satuba – o que seria vedado pela Lei 9.504/97, que proíbe a participação de candidatos em inaugurações de obras públicas três meses antes das eleições.

A base da ação é uma postagem na página de Renan Filho no Facebook. A assessoria do candidato registrou a participação dele em um jogo no estádio. Num “deslize” a assessoria postou que teria sido a “inauguração”.

Mas, pelo que se viu logo a seguir, não foi. No dia seguinte uma, uma nova postagem mostra placa de inauguração do  estádio, que foi realizada um mês antes, no dia 17 de agosto.

Apesar dos fatos, a coligação de Benedito de Lira decidiu levar adiante a ação que foi classificada, nesta terça-feira, na imprensa, como “natimorta” pelo advogado Luciano Guimarães, da defesa de Renan Filho.

Segundo o advogado, o evento em que Renan Filho participou não foi um ato de inauguração: “foi um erro de um funcionário na página do candidato”, resumiu.  Luciano disse ainda que a coligação de Biu de Lira pode ser punida “por movimentar a máquina judiciária com uma ação como essa”.

Foto postada no Facebook de Renan Filho mostra que a inauguração do estádio foi realizada em agosto

Foto postada no Facebook de Renan Filho mostra que a inauguração do estádio foi realizada em agosto

COMENTÁRIOS
14

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Marina

    Esse pessoal so pode não saber ler tem a placa pra comprovar que foi 17 de agosto a inauguração e alguns ainda tentam argumentar. Estam aprendendo dieitinho com o B… mentira!

  2. jose antonio dos santos

    A falta de respeito, a gazetaweb publica fotos e repercute o desabamento do teto de uma loja na Serraria e o grave não cita o nome da LOJA!. qUAL É O PROBLEMA DE DIVULGAR O NOME DA LOJA, A OCORRência nãoi verdadeira.

  3. Monica

    Puro desespero não sabem fazer politica com propostas muito pelo contrario so ataca com mentiras para tentar enganar o povo alagoano

  4. Fernando Cirilo

    Com o investimento que esses dois candidatos estão fazendo, mostra que não vão ter compromisso nenhum com o povo, e sim recuperar todo gasto de campanha, e com alta correção, e só há um jeito de isso acontecer, desviando dinheiro publico. A sociedade tem que ser consciente na hora de votar. Os mesmos tentam ganhar a todo custo para evitar o que aconteceu com João Lira na eleição passada. Nenhum nem Outro.

  5. voto nulo

    devia pedir a dele tambem. alagoas nunca teve dois candidatos tâo ruim ao governo como dessa vez. deus livrai-nos do mal, e desses politicos tambem.

  6. marcos silva

    É VERDADE JÁ CHEGANDO A ELEIÇÕES O PESSOAL NÃO SABE O QUE FAZER AI QUER UMA DESCULPA PRA TENTA GANHA!
    MAIS VAMOS GANHA DE MODO JUSTO E LEGAL
    TAMOS JUNTOS.

  7. Henrique Almeida

    Apesar de não apoiar nenhum candidato ao governo de Alagoas, acho que este tipo de atitude só demonstra o despreparo de alguns políticos ao se submeterem a um cargo tão importante como o de Governador. Imaginem o que seriam capazes quando estiverem no “poder”. Espero que nas próximas eleições tenhamos pessoas mais qualificadas, pois nesta, todas as opções são nulas.

  8. ALAGOANO CONSCIENTE

    ESSE ADVOGADOZINHO SÓ VIVE DE INVENTAR MENTIRAS. A PROFISSÃO DELE É ESSA, MAIS ELE É TÃO RUIM QUE NÃO GANHA UMA. COITADINHO. EU ACHO É TOMEEEEEEEEEE. MANÉ.

  9. luiz paulo sodré

    Sr edivaldo,não pense que só o senhor é sabido trabalhando para o colorido que amarelou e o Reinão dos bois de ouro,isso que você mostra como prova contrária, qualquer um pode mandar fazer em algumas horas e substituir a verdadeira quando viu o tamanho da encrenca,e mesmo que fosse verdadeira a inauguração poderia não ter sido feita na data e adiada esperando a presença do candidato,agora o senhor que se diz jornalista,escreva a matéria por completo,nos outros sites tem o candidato com fotografia no facebook,falando da inauguração e do jogo que participou,inclusive jogando,depois trocou o termo inauguração por amistoso,quando viu a M… que fez,tem áudio conclamando a população para o evento,com a presença do candidato,tem santinhos filmados,sendo entregues pelos funcionários da campanha,agora se não quiser não publique a matéria,mas se o fizer, fale a verdade não tente enganar o povo,porque idiota já fomos quando deixamos essas pessoas se apossarem do poder,envergonhando nosso estado,agora leia um site de vergonha e veja o Tudo na Hora que publicou tudo com várias fotografias desse aprendiz de malfeitor,agora se essa justiça daqui vai ter coragem de impugnar a candidatura do presidente do congresso, é outra coisa,mas material tem o suficiente pra deixa-.lo inelegível por oito anos

  10. Hélio Jorge

    Os advogados devem conhecer a Lei 9.054/97. Simplesmente ignoraram as leis. Começa muito mal o candidato Renan(zinho).

  11. Sandra carvalho

    Me inclinava muito em votar nesse jovem por causa do Ronaldo Lessa que foi um grande governador, mas depois do que aconteceu em 2012 e o Rinaldo foi cassado, estou propensa a mudar meu voto para não errar de novo.

Comments are closed.