Paulão denuncia Temer à ONU por violações aos direitos humanos
   27 de maio de 2017   │     23:05  │  3

Ao lado das deputadas federais Maria do Rosário (PT-RS) e Luiza Erundina (PSOL-SP), o deputado federal Paulão (PT-AL) entregou, na quinta-feira, 25, documento que relata violações de direitos humanos ocorridas no governo Temer.

A carta-denúncia entregue ao coordenador residente do Sistema das Nações Unidas no Brasil, Niki Fabiancic, relata repressões ocorridas no ato em Brasília, no Decreto que autoriza o uso das Forças Armadas e na chacina do Sul do Pará, ocorridas na quarta-feira, 23.

Veja trecho do documento:

“As agressões indiscriminadas aos manifestantes, inclusive contra mulheres, crianças e idosos se deram de diversas formas, desde cassetetes, uso da cavalaria, spray de pimenta, bombas de gás lacrimogêneo, de efeito moral, balas de borracha, helicópteros e até mesmo o emprego de armas de fogo.

Atitude criminosa que resultou em 49 feridos notificados em atendimento hospitalar. Ao agirem indiscriminadamente e sem controle, as forças de segurança feriram pessoas que exerciam seu direito de expressão e manifestação, ou trabalhavam na cobertura dos atos, como jornalistas e cinegrafistas”.

A entrega da denúncia foi registrada pelo Brasil 247. Leia:

TEMER É DENUNCIADO À ONU POR VIOLAÇÕES AOS DIREITOS HUMANOS

Na tarde desta quinta-feira (25), as deputadas federais Maria do Rosário (PT-RS), Luiza Erundina (PSOL-SP) e o deputado federal Paulão (PT-AL) entregaram ao coordenador residente do Sistema das Nações Unidas no Brasil, Niki Fabiancic, documento que relata violações de direitos humanos ocorridas no governo Temer.

A carta-denúncia centra-se nas repressões ocorridas no ato em Brasília, no Decreto que autoriza o uso das Forças Armadas e na chacina do Sul do Pará, ocorridas ontem (23). O texto assinado por parlamentares, artistas, entidades e sociedade civil pede que a ONU envie observadores internacionais para averiguação dos fatos.

“O governo Temer utilizou as Forças Armadas e o Estado contra o povo brasileiro, a liberdade de manifestação, de organização e de expressão de um povo”, afirmou Maria do Rosário, deputada federal (PT-RS) e ex-ministra dos Direitos Humanos.

Segunda ela, no plano da denúncia internacional este é apenas o primeiro passo. Este documento será enviado para a OEA, entidades e observadores internacionais de Direitos Humanos.

O coordenador da ONU no Brasil se comprometeu em enviar o documento para o Alto Comissariado das Nações Unidas em Genebra para que sejam investigadas as violações de Direitos Humanos. A carta estará disponível na internet para que brasileiros e brasileiras possam assinar. O processo de coleta de assinaturas ainda está em aberto. (Com informações do mandato de Maria do Rosário).

Leia aqui o texto e o documento, a íntegra:

https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/297789/Temer-%C3%A9-denunciado-%C3%A0-ONU-por-viola%C3%A7%C3%B5es-aos-direitos-humanos.htm

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Alagoana

    Esses partidos que são da oposição deveriam se preocuparem com todo tipo de crime existente em nosso País e não com pessoas que vão reivindicar seus direitos em Brasília no qual vão alguns bagunceiros para destabilizar mais ainda o governo federal. Não quero puxar saco de político nenhum, principalmente de partido, que partido ou político é aquele que luta pelo o povo com Respeito, Ordem e Progresso não o que estamos vendo, que saiu um governo no qual já tinha bagunceiros nas ruas e continuam e ninguém resolve nada nesse outro governo se continuar assim não somos uma democracia 100% e sim destabilizada e camuflada pensando que no meio de milhões de brasileiros existem burros.

  2. Agamenon oliveira

    Procura outra maneira de aparecer. Teu partido acabou com país. Uma quadrilha que roubou toda riqueza. Um povo influenciado por esmola, pedaço de salame e corrupção. Teu mandato acabou. PELEGO.

  3. Indignado

    Esses três,principalmente os dois petistas,é que deveriam ser presos por indução a BADERNA. Esses partidos que acabaram com o País não realizam manifestações pacíficas com objetivo de beneficiar o povo,pelo contrário,só induzem a baderna seguida de depredação de patrimônio público e privado. O que vemos muito também pelos “manifestantes” deles é muito saque a supermercados e lojas de roupas e sapatos.

Comments are closed.