Paulão toma posse na Câmara Federal para fazer 4 anos em 2
   31 de dezembro de 2012   │     16:14  │  1

O ano começa bem para Paulo Fernando dos Santos, o Paulão. “2013 é um ano de sorte”, reconhece. Ele assume na próxima quarta-feira, 2, o mandato de deputado federal, na vaga aberta pelo prefeito eleito de Coruripe,  Joaquim Beltrão.

“Vou trabalhar para fazer 4 anos em 2. O esforço será redobrado”, avisa.

Sua posse vai ajudar a fortalecer ainda mais a base do PT na Câmara, formada, hoje por 88 deputados federais. “Serei o 89º deputado do partido e vou tralhar para fortalecer a base de sustentação da presidente Dilma Rousseff no Congresso”, enfatiza.

Com Paulão na Câmara o PT fica mais forte em Alagoas. Mas isso não significa que o partido vá seguir carreira solo. “Minha prioridade é viabilizar a reeleição da presidente Dilma. É importante fortalecer o PT em Alagoas e até disputar as majoritárias em 2014, no entanto nosso projeto tem de estar atrelado em primeiro lugar ao projeto nacional. Por isso vamos trabalhar o tempo todo articulados com os outros partidos que dão sustentação ao governo federal”, avalia.

Foco nos movimentos sociais

Agricultura familiar, movimentos sociais, sindicatos. Paulão promete focar seu mandato na defesa dos interesses com os quais sempre trabalhou. Espera também contar coma experiência que leva (de três mandatos de deputado estadual e um de vereador) para abrir portas no Planalto.

As amizades do PT (ele tem trânsito com Ideli Salvatti, Alexandre Padilha e Aloisio Mercadante, entre outros ministros) também podem ajudar a consolidar o mandato e a viabilizar as novas prefeituras que serão administradas pelo partido no Estado – Inhapi e Santa Luzia do Norte –  ou por partidos aliados.

“Algumas prefeituras estão destroçadas. Vamos trabalhar para resgatar a administração e avançar em setores importantes que marcaram minha atuação, como os movimentos sociais”, aponta.

Um pouco de história

No link a seguir mais informações sobre a posse e a história de Paulão:

http://www.informes.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=13554:vereador-e-deputado-estadual-petistas-estreiam-na-camara&catid=42:rokstories&Itemid=108

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. S.A. DE LIMA

    TÊM MUITOS TATURANAS E GABIRUS QUE FICARAM DE FORA OU O PROCESSO FOI DESMEMBRADO,PARA COMPLICAR E DEMORAR O JULGAMENTO.SÃO ESSES POLITICOS APADRINHADOS DO PODER JUDICIÁRIO E TALVEZ NUNCA SEJAM JULGADOS,IMAGINE CONDENADOS.

Comments are closed.