Rui Palmeira começa administração renegociando contratos de Almeida
   30 de dezembro de 2012   │     18:56  │  2

Um dos primeiros atos do futuro prefeito de Maceió será determinar a renegociação de contratos de fornecedores e prestadores de serviços da prefeitura realizados na gestão de Cícero Almeida.

Cada contrato será revisto. Os maiores, primeiro. Na medida do possível, tudo será feito sem muito alarde. Isso porque a equipe de Rui Palmeira está partindo do princípio de que os contratos são legais e as empresas contratadas idôneas.

O objetivo da revisão é reduzir custos. A renegociação, confirma o futuro secretário de Comunicação de Maceió, Clayton Santos, vai permitir que a nova administração conheça melhor a realidade da prefeitura.

“A equipe de transição solicitou informações sobre esses contratos, mas elas foram negadas. O que recebemos foram relatórios de gestão que nos ajudaram muito a conhecer a prefeitura, mas não tivemos acesso a detalhes desses contratos”, explica Clayton Santos.

Pedro Alves

Da equipe de transição nomeada por Cícero Almeida, Clayton diz que recebeu a colaboração de todos, incluindo Tony Melo, da Secom. Mas ele faz questão de destacar o papel do chefe de Gabinete, Pedro Alves. “Ele teve participação destacada em todos os momentos”, aponta.

Mutirão

Outra ação já definida pela equipe do novo prefeito é a realização de um mutirão de limpeza. A ideia é começar o processo em um bairro – a ser escolhido depois da posse. “A cidade está suja, por isso a prefeitura vai concentrar esforços na limpeza realizando operações que se assemelham a mutirões”, aponta Clayton Santos.

Polêmica

Alguns contratos especificamente – Clayton não nominou nenhum – vão despertar grande interesse não só dos assessores de Rui Palmeira, mas também da imprensa. E o caso do serviço de limpeza da prefeitura, hoje classificado de “máfia do lixo”. Será que existe algo de “podre” nessas transações?

Daqui a alguns dias a equipe de Rui Palmeira dará a resposta.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Ruvinhosa

    Caro, Júnior! O Dr. NEANDER TELES ARAÚJO é muito competente e honesto, de boa índole e família, merece respeito e credibilidade perante a nossa sociedade. Foi por isso que o nosso Prefeito Rui Palmeira escolheu, e indicou, para ser um dos seus secretariados. Parabéns ao Rui, pela indicação do Dr. NEANDER na SMCCU, um Profissional de altíssima competência à frente da Secretaria Municipal de Controle e Convívio Urbano. Que Deus os oriente !!!

  2. junior

    E será que a SMCCU, vai funcionar como deve? As leis serão cumpridas?
    E os favores aos amigos do secretário, vão continuar?

Comments are closed.