Paulão vira coordenador da bancada e define critérios para cargos federais em AL
   16 de março de 2023   │     13:20  │  0

O deputado federal Paulão do PT é, de fato, o novo coordenador da bancada Federal de Alagoas. Dos 12 parlamentares, ele já recebeu o apoio formal de 7 deputados e 2 senadores e ainda terá conversas com os demais.

Paulão já tem a assinatura para sua indicação, além dele próprio, dos deputados Arthur Lira, Marx Beltrão, Isnaldo Bulhões, Rafael Brito, Luciano Amaral e Daniel Barbosa e dos senadores Renan Calheiros e Fernando Farias.

“Mesmo já tendo maioria faço questão de conversar com o Alfredo Gaspar, Fábio Costa e Rodrigo Cunha. Quero assumir a coordenação para dar minha colaboração no diálogo com o governo do presidente Lula e a partir daí ajudar a levar mais investimentos e recursos para Alagoas. E quero fazer isso em sintonia com toda a bancada”, aponta Paulão.

Em reunião, nessa quarta-feira (15/03) com parte da bancada – senadores e deputados do MDB e da Federação Brasil – Paulão recebeu apoio a sua indicação como coordenador.

Com a questão da coordenação já definida, Paulão avisa que o próximo passo será discutir com os deputados e senadores um modelo para distribuição e indicação dos cargos federais em Alagoas.

Atualmente os cargos são ocupados, em sua maioria, por indicados de Arthur Lira. Paulão vai buscar um critério que contemplar proporcionalmente todos os parlamentares.

Não será uma missão fácil buscar o entendimento numa bancada que tem líderes importantes líderes importantes no cenário Nacional com posições antagônicas, a exemplo de Arthur Lira e Renan Calheiros.

Paulão avalia que for o consensual em relação a indicação de cargos será resolvido diretamente pela coordenação da bancada. O que for objeto de disputa ficará para definição cargo do ministro Alexandre Padilha, das Relações Institucionais.

Paulão se reúne com deputados e senadores do MDB e Federação Brasil (Foto Blog do Edivaldo Júnior)