Disputa pela ‘cabeça’ pode inviabilizar acordo entre Pereira e Tavares
   28 de outubro de 2015   │     15:46  │  0

A pergunta é simples. Já a resposta pode viabilizar um acordo que vem sendo costurado pelo governador maestro Renan Filho entre as famílias Pereira e Tavares, tradicionais adversários na política no município de Junqueiro, com reflexos em todo o Estado.

Como registrei aqui (http://wp.me/p2Awck-2YR) recentemente o grupo de Joãozinho Pereira quer indicar o candidato a prefeito.

“Agora em 2016 os Pereira indica a cabeça e os Tavares o pescoço. Na outra eleição, inverte”, aponta Joãozinho. O acordo, segundo ele, é uma demonstração de maturidade e bom senso.

Não é o que acha o outro grupo, a julgar pela a posição de uma pessoa muito ligada a família Tavares que acompanha de perto os encaminhamentos para 2016 e entrou em contato comigo.

Segundo a fonte, “Raimundo e Morgana têm uma história com os Calheiros e não acreditam que isso seja desconsiderado”.

E mais: “A aliança justa é negociar o apoio do governador em Teotonio Vilela para Joãozinho Pereira, tendo em contrapartida o apoio dos Pereira em Junqueiro para os Tavares. Esse sim é um acordo maduro e que contempla a todos”, aponta a fonte.

É claro que quem conhece o senador Renan Calheiros e o governador Renan Filho sabe que ainda tem muito chão pela frente. Parte deste problema será resolvido pela “estrada”.

RF e RC não se limitam a amizades ou simpatias na hora de costurar uma aliança. Eles costuram analisar profundamente as pesquisas e fazer várias projeções, simulando diferentes alianças e resultados.

Os dois grupos que atuam em Junqueiro tem nomes fortes e com apelo popular para encarar a disputa em 2016. Quem souber mexer melhor as pedras no tabuleiro agora deve garantir uma vantagem considerável para decidir o jogo muito antes dele acabar.