PMDB deve oficializar candidatura de Renan a presidência do Senado nesta quinta-feira
   30 de janeiro de 2013   │     23:16  │  1

O senador Renan Calheiros deve ser oficializado nesta quinta-feira como candidato a presidente do Senado. Seu retorno ao posto, um dos mais importantes da República, vem sendo costurado com o apoio do Planalto.

O líder do PT no senado avisou que o partido está fechado 100% com Renan. Até Suplicy que chegou a pedir para o senador alagoano declinar da candidatura diz que votará nele, se seu nome for mantido

Segundo o líder do PT, Wellington Dias, PI, o partido da presidente Dilma Rousseff está comprometido com a eleição de Renan para comandar o Senado. O partido se mantém indiferente à denúncia da Procuradoria-Geral da República, à mobilização de parte dos senadores por candidatos alternativos e às declarações contrárias dos governadores e futuros presidenciáveis Aécio Neves (PSDB-MG) e Eduardo Campos (PSB-PE).

O PMDB já confirmou que indicará o nome  do candidato a presidente do  Senado nesta quinta. Além do apoio do vice-presidente Michel Temer,  Renan também recebeu o apoio do presidente do Partido, o senador Valdir Raupp, RO.

Valdir Raupp já avisou que só tem uma indicação – a de Renan Calheiros. Pela tradição, o partido com maior bancada indica o nome para presidir o Senado – no caso o PMDB.

Nesta quarta o PMDB escolheu Eunício Oliveira, do Ceará, como novo líder do partido no Senado. A escolha manteve a unidade do partido.

E mesmo com a decisão do PSB, que faz parte da base aliada do governo e tem quatro senadores, de retirar o apoio ao nome de Renan Calheiros, ele segue como franco favorito para substituir Sarney.

Confirmada a eleição, Renan Calheiros deverá ser cumprimentado por muitos políticos alagoanos  que já estão se organizando para  participar da posse.

Bombardeio

Nos últimos dias Renan Calheiros vem sofrendo ataques de vários setores da imprensa, alimentados em grande parte pela decisão do procurador Geral da República de encaminhar a denúncia contra o senador (no caso dos bois) para o STF.

A pressão externa no entanto não tem surtido o efeito esperado. Nem mesmo o protesto ensaiado por algumas ONGs nesta quarta-feira teve a repercussão esperada. Assim, se não aparecer nenhum fato novo Renan Calheiros deverá se tornar mais uma vez presidente do Senado.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Juares Campo

    Como o PT pode apoiar um político que sofre acusações de ter as contas pagas por um lobista e ainda enfrenta dois processos no Conselho de Ética por quebra de decoro parlamentar. O senador Aécio Neves está certo em ir contra Renan Calheiros, precisamos de alguém que agregue valor a todas as forças políticas do Congresso. Nova fase no congresso e na presidência da república. Aécio Neves presidente!

    http://
    queremosaecionevespresidente.blogspot.com.br/2013/02/aecio-diz-que-apoio-taques-
    visa.html)

Comments are closed.