Prefeitura vai cancelar contratos para não deixar “papagaios” para Rui Palmeira
   23 de outubro de 2012   │     22:02  │  4

A secretária de Finanças de Maceió, Macilene Costa, está trabalhando com um cenário inesperado nas contas do município: “No final do ano a arrecadação sempre aumentava. Esse ano a situação se complicou. A receita está caindo 30% agora”, revela.

Para conseguir fechar o “caixa” e não deixar “papagaios” para o próximo prefeito, a ordem é apertar os cintos. E é o que prestes a acontecer, confessa a secretária: “é melhor cancelar um contrato do que deixar de cumprir com a Lei de Responsabilidade Fiscal”, diz

Pelo que apurei, a Secretaria de Finanças já iniciou o processo para o cancelamento de alguns contratos. A ordem é garantir o pagamento de salários, 13º e serviços essenciais.

Além disso, é bom lembrar, o encerramento de gestão é diferenciado. Um prefeito não pode deixar dívidas para o outro. Ou seja, a prefeitura tem que ser “entregue” com todos os pagamentos em dia.

“Não podemos é mandar fazer o serviço e não pagar”, pondera Macilene. “A prioridade é pagar o pessoal e os serviços essenciais, sem deixar dívidas para a próxima gestão”, reforça.

Até amanhã publico aqui os valores da arrecadação do município para ajudar a traçar um cenário da atual situação financeira da prefeitura.

Transição

O chefe de gabinete do prefeito Cícero Almeida, Pedro Alves, diz que já encaminhou várias informações para o prefeito eleito, Rui Palmeira. “Todas as informações administrativas e financeiras já foram entregues a equipe do prefeito eleito. Nos próximos dias vamos detalhar as informações de acordo com as necessidades do futuro prefeito”, aponta.

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Krauser

    Pergunte à proba secretária por que o contrato com a empresa Ábaco, responsável pelo sistema informatizado da SMF (Ágata), será reajustado em 300% até o final do ano?

  2. Negão

    Tem algo de errado nas palavras de Marcilene Costa, pois logo agora vem essa tal de crise nas finanças, principalmente no final de dois mandatos. Ruy Palmeira, a sua equipe de pessoas decentes tem que ficar de olho nas finanças da Marcilene junto com o Ministério Público, como também seus assessores mais próximos. O patrimônio desse pessoallllll. sei não hein!

  3. Leopoldo

    Marcile, diga ao seu Ciuço, que além decancelaralguns contratos, exonere logo essesecretário da smccu, esse perserguidor de ambulante,conversador e mentiroso de primeira linha e que aplica s leis para uns eoutros nao. FORA COM ESSE GARVAIR, CIÇO e deixe o resto com os camêlos.

    PENSE NUM CABRINHA MENTIROSO E. DE DUAS PALAVRAS ESSE TAL GARVACIR.

  4. PEDRO ALVES

    Caro Edvaldo
    Solicito a gentiliza para correção na informação postada.
    Conforme o Decreto 7.432 que dispõe sobre a transição , no parágrafo único do artigo terceiro, As informações de natureza fiscal, contábil e financeiram assim como os dados sobre os sistema e programas sob tutela da Secretaria Municipal de Finanças deverão ser pauta de reuniões com os gestores da pasta de finanças a partir de 03/12/2010.

Comments are closed.